O verão é a época do ano em que há maior preocupação com a aparência, havendo um aumento de 80% na procura por procedimentos estéticos. Neste período os cuidados com corpo, rosto e cabelo devem ser intensificados. Mas, a grande dúvida por quem deseja realizar um procedimento estético é sobre o tratamento ideal para a estação mais quente do ano.   

De acordo com a dermatologista, Regina Sales, essa preocupação com a aparência cresce no Verão por causa da maior exposição do corpo, devido às roupas mais leves e curtas, além de ser uma época propícia ao temido melasma e manchas relacionadas ao sol. Mas, deve-se alertar para procedimentos que exigem de um maior tempo de recuperação da pele, como peelings profundos e lasers ablativos, estes devem ser evitados neste período, podendo causar manchas irreversíveis. Em contrapartida, existem vários tratamentos que podem ser realizados sem causar danos a pele, sendo importante avaliação adequada por um profissional capacitado, comenta.  

Na face, alguns tratamentos são indicados: toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores de colégeno, fios de sustentação, além de alguns lasers e peeelings. Já no corpo pode-se realizar enzimas para degradação de gordura, bioestimuladores de colágeno para melhora da celulite e outras tecnologias que ajudam na redução de flacidez e gordura localizada como ultrassom micro e macrofocado.   

Ainda de acordo com Regina, quando os tratamentos corporais são associados à dieta e atividade física, a resposta é bem mais satisfatória, sendo a tríade ideal. Além disso, é importante enfatizar que os cuidados com a pele devem ser realizados durante todo o ano e nesta época, não se deve abrir mão de hidratar a pele e utilizar protetor solar. “Antes de realizar qualquer procedimento estético deve-se ter uma avaliação adequada e individualizada para conseguir um resultado satisfatório e prezando por naturalidade”, conclui.   

SERVIÇO:   

Clínica da Pele – Shopping Recife   

Endereço: R. Padre Carapuceiro, 777 – Boa Viagem