Prefeito João Campos assinou a ordem de serviço na manhã deste sábado (25). Ação faz parte do Programa Rua Tinindo

O prefeito João Campos assinou, no final da manhã deste sábado (25), a ordem de serviço para mais uma importante obra de pavimentação e drenagem no bairro do Ibura, na zona sul do Recife.  Antigo pleito da população da Rua Rio Pardo, tendo sido tema de diversas matérias da imprensa, a intervenção vai melhorar as condições de circulação e de escoamento das águas das chuvas, além de proporcionar uma urbanização adequada e melhoria na qualidade de vida dos moradores da localidade.

“Hoje é um dia de muita festa para a gente. Essa obra não é fácil, mas, por isso mesmo, vamos fazer. Estamos anunciando a obra hoje, com assinatura da ordem de serviço e na semana que vem ela já inicia. A prefeitura começa a ação com 100% do dinheiro em caixa para poder pagar a obra inteira e ela não parar pela metade”, declarou o prefeito João Campos. O valor investido pela Prefeitura será de R$ 1,6 milhão e as intervenções, que iniciam nesta quinta-feira (30), tem conclusão prevista para o fim do ano.

“O que me deixa mais feliz é saber que não é só a Rua Rio Pardo que estamos fazendo. Nesse mesmo dia, temos outras obras de rua que estão garantidas com 100% dos recursos da Prefeitura”, comemorou João Campos. As obras de drenagem e pavimentação da rua fazem parte do Programa Rua Tinindo, que vai beneficiar mais de 100 ruas nos próximos dois anos, em um investimento de R$ 120 milhões.

Moradora da Rua Rio Pardo há 50 anos, Lúcia Lima, de 57 anos, comemora o anúncio do prefeito com a família. Para Lúcia, as melhorias na rua vão fazer toda a diferença. “Com essa obra minha vida vai melhorar em tudo. Quando chove a rua fica cheia de buracos. Não passa uma ambulância, um carro. Fica tudo difícil. Então, isso é um sonho realizado”, contou Lúcia emocionada, ao lado de sua irmã, Luciana Lima, que completa animada “Estamos muito felizes com esse anúncio”. 

Ao todo, a Rua Rio Pardo receberá pavimentação em uma extensão de 512,04 metros, que corresponde a uma área de 3.039,35 m². Além disso, serão implantados 349,61 metros de canaletas; seis caixas coletoras com gavetas; 2.255,93 m² de passeios públicos; e 1.041,66 metros de meio fio.