Empresários do Brasil e de outros países participaram de mais de 350 reuniões em seis horas de encontro no São Paulo Expo

Os maiores players do mercado nacional e internacional dos setores pet e veterinário participaram de três Rodadas de Negócios realizadas durante a PET South America e a PET VET, as mais importantes feiras dos segmentos da América Latina. Os encontros ocorreram no primeiro e segundo dia de evento, e reuniram empresários de Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Colômbia, Uruguai, Chile, Bolívia, Alemanha, Israel e Coreia do Sul. 

No total, foram mais de 350 reuniões, em seis horas de encontros, com o propósito de fomentar negócios entre empresários brasileiros e estrangeiros. O balanço foi de mais de R$ 20 milhões em negociações. Cristina Ochoa, diretora da A Ochoa, distribuidora de produtos alimentícios e cosméticos de Porto Rico, veio para a feira PET South America pela primeira vez e ficou surpresa com a forma como a reunião foi conduzida. “Sou acostumada a participar de rodadas de negócios nos Estados Unidos e lá é tudo muito frio. Aqui, o conceito de reunião é mais íntimo, com olho no olho e a oportunidade de pegar o produto na mão. Já fechei acordos e saio bem satisfeita”, afirmou.

Quem também estreou na feira e elogiou o formato da Rodada foi David Garcia, diretor comercial do Grupo Animal SAS, da Colômbia. “Fiquei encantado com os produtos que nos apresentaram. Já fechamos negócios com três empresas e saio daqui com a certeza de que vou voltar na próxima edição”. Ele contou, ainda, que gostou da preparação e do conhecimento dos empresários locais. “Eles são muito seguros e nos deixam com vontade de levar os produtos do Brasil para o nosso país”, revelou.

Esta foi a segunda vez que o CEO da empresa boliviana NutriMarket, Ramiro Fernandes, participou do encontro. “A intenção é ampliar a minha área de atuação e os produtos brasileiros são diferenciados, por isso fiz questão de voltar”, conta ele, que fechou negócios com cinco empresas brasileiras. 

O empresário Daniel Correa Mori, da Toh, fabricante de acessórios para pets, que é uma das expositoras da feira, conta que depois de se consolidar como líder no mercado nacional, decidiu inovar e tentar o mercado internacional. “Participamos da rodada de exportação com o intuito de quebrar o gelo e nos apresentar como exportadores. Fiquei surpreso com a receptividade que os empresários internacionais tiveram com o nosso produto. Realmente superou as expectativas”, ressaltou.

As Rodadas de Negócios são realizadas pela NürnbergMesse Brasil, uma das principais promotoras de eventos do mundo e organizadora da PET South America e da PET VET. A Rodada com foco na exportação foi feita em parceria com a COMMPAZZ, consultoria de soluções para exportações do mercado pet.