Foto: Divulgação/B2LIVE
São Paulo aposta em turistas norte-americanos e reforça sua posição como hub de conectividade para o Brasil
Após onze etapas realizadas no Brasil e no exterior, o Roadshow “Meu Destino é São Paulo” desembarcou em Nova York, nos Estados Unidos, dia 15 de outubro. O evento, que foi realizado no Plataforma Brazilian Steakhouse, teve como objetivo capacitar agentes de viagens e operadores turísticos sobre os atrativos de São Paulo e sua conectividade estratégica. A ação é fruto da parceria entre o Visite São Paulo Convention Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e ABEAR, sob a organização da B2LIVE!, empresa de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil.
Com o foco em atrair turistas norte-americanos, São Paulo está consolidando sua imagem como um destino completo, oferecendo desde experiências culturais e gastronômicas de renome até a conveniência de ser o principal hub de conectividade do Brasil. O estado é porta de entrada para diversos destinos brasileiros, com o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) servindo como um dos maiores centros de distribuição de voos do país, ligando São Paulo a diversas regiões do Brasil e do mundo.
O evento contou com a presença de mais de 130 profissionais, incluindo operadores turísticos, agentes de viagens e representantes de companhias aéreas como American Airlines, Avianca, Latam, Copa e Emirates. O evento também contou com a presença ilustre do Cônsul-geral do Brasil em Nova York, o embaixador Aldanio Senna Ganem, e da Sênior Vice-Presidente do Nova York Convention & Visitors Bureau (NYC CVB), Makiko Healy.
Além de promover suas principais atrações, como as cidades serranas, o litoral, a gastronomia e o vibrante ambiente cultural e de negócios, São Paulo reforçou sua conectividade com o restante do Brasil, o que facilita a viagem para outras regiões do país. “Os Roadshows do ‘Meu Destino é São Paulo’ têm sido um verdadeiro sucesso, reunindo agentes de viagem e operadores de turismo para promover o estado e aumentar o fluxo de turistas para São Paulo,” destaca Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
Toni Sando, presidente-executivo do SPCVB, complementa: “A união entre o setor público e privado nesses eventos é fundamental para apresentar São Paulo como um destino completo, capaz de atender tanto turistas de lazer quanto de negócios. Nossa conectividade aérea é um dos nossos grandes diferenciais. Sem dúvidas, a etapa de Nova York é mais um importante passo para consolidar São Paulo como um destino de destaque para turistas norte-americanos, ampliando o fluxo de visitantes e reforçando a posição do estado como o principal hub de viagens no Brasil”, explica.
NÚMEROS
Dados recentes divulgados pela ForwardKeys mostram que os Estados Unidos é o segundo país que mais possui assentos programados por companhias aéreas em voos internacionais com destino ao Brasil. De acordo com o levantamento, o país tem mais de 2,4 milhões de assentos programados de/para o Brasil até o final deste ano.