O Essenza Paiva terá três prédios, 80 unidades e três tipologias de apartamento, somando 34 opções de plantas

A Rio Ave, referência de solidez no segmento de imóveis de alto padrão, e o Grupo Ricardo Brennand, tradicional grupo empresarial pernambucano, lançam, nesta quarta-feira (24), no Paiva, o residencial Essenza, primeiro fruto da parceria anunciada em junho entre os dois grupos. O empreendimento que as duas empresas levam ao bairro é sofisticado e audacioso, combinando soluções tecnológicas a um projeto arquitetônico moderno assinado por Greg Bousquet do escritório franco-brasileiro Tryptique Architecture. A construção do Essenza Paiva vai gerar 150 empregos diretos com a contratação de mão de obra e mais de 100 indiretos em setores correlatos.

Três prédios com um total de 80 apartamentos serão erguidos no terreno de 11 mil m², em uma localização privilegiada à beira-mar, próximo ao Parque da Lagoa e do Colégio Santa Maria, e vizinho dasquadras de beach tennis e do Empório – centro de serviços e gastronomia do bairro-, proporcionando praticidade, conforto e integração com o ambiente natural e social do bairro.  O empreendimento tem um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 193 milhões.

Arquitetura diferenciada

As fachadas das torres, com varandas escalonadas e ricas em verde dão o tom do projeto, que prioriza a inovação e a integração com a natureza em sua composição. Valores que o Grupo Ricardo Brennand traz em seu DNA e a Rio Ave preconiza nos seus 53 anos de atuação, como reforça Beto Ferreira da Costa, CEO da construtora. “O Essenza Paiva marca a chegada da Rio Ave no Paiva, e estamos felizes de desenvolver este empreendimento ao lado do Grupo Ricardo Brennand. A união dos dois grupos rendeu um produto inovador, que atrai pela modernidade e sustentabilidade”, afirma. 

Enquanto a Rio Ave faz sua estreia no Paiva, o Grupo Ricardo Brennand, um dos desenvolvedores do bairro, reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a alta qualidade do produto ofertado. “O projeto desenvolvido por Greg Bousquet (Tryptique), além de muito bonito, tem total sinergia com o ambiente do Paiva, apresenta soluções construtivas responsáveis do ponto de vista ambiental, assim como oferece conforto e praticidade aos futuros moradores, proporcionando melhor qualidade de vida”, comenta Luís Henrique Valverde, diretor do Segmento Imobiliário do Grupo Ricardo Brennand.

O Essenza Paiva foi pensado para abarcar as necessidades das diferentes configurações familiares, e, por isso, oferece 34 projetos diferentes no total, com opções de metragens que variam de 106,85m² a 401,58m² e três tipologias de apartamento: Casa Jardim, Apartamento Mirante e Casa Cobertura. 

A Rio Ave e o Grupo Ricardo Brennand inovam ao levar ao Paiva o conceito inédito de Casa Jardim duplex – apartamentos no térreo e um andar superior (mezanino) exclusivo para a área íntima. Além disso, cada unidade dessa tipologia conta com jardim e piscina privativos. 

Convivência e lazer

O nome do residencial remete àquilo que é essencial, e é o que o empreendimento busca reunir em um só lugar, com espaços de convivência, lazer, esportes e bem estar. Três tipos de academias (funcional, musculação e sala de ioga), quadra poliesportiva, piscina, cinema, co-working, petplace, horta, espaço zen, espaço gourmet, espaço grill, wellness, arvorismo, espaço kids e espaço teen são alguns dos diferenciais que o Essenza Paiva oferece. 

Tecnologia e sustentabilidade são outros pontos fortes do condomínio e que chegam, alguns, como novidade para os produtos do mercado atual. Uma delas é o wi-fi em toda área comum do empreendimento, trazendo mais praticidade na utilização de equipamentos eletrônicos. Além disso, os apartamentos receberão tomadas USB, cabeamento estruturado para dados e voz com antena wifi no teto, ponto de água mineral em todos as unidades e floreiras privativas com reuso de água. Já nas áreas comuns: iluminação LED, estação de recarga para carros elétricos e um espaço delivery para recebimento de encomendas.

Conhecendo o projeto: O escritório Tryptique desenvolveu o projeto de interiores das áreas comuns internas, enquanto o projeto paisagístico das áreas externas ficou a cargo do escritório Luís Vieira Arquitetura. Já a especificação dos materiais e revestimentos dos apartamentos, assim como a proposta de ambientação, é produto do Núcleo de Arquitetura da Rio Ave, comandado pela sócia Cláudia Ferreira da Costa.