Depois de uma sequência de singles onde estabeleceu seu som solar guiado por batidas etéreas, o Rev Beats se firma como uma visão carioca e tropical para o lo-fi pop com seu primeiro EP. “Rev Pássaros, Nós e os Beats” chega reunindo as faixas já lançadas ao lado da inédita “Tua Voz”, que ganha um visualizer.
Ouça “Rev Pássaros, Nós e os Beats”: https://links.
Assista ao visualizer de “Tua Voz”: https://youtu.be/
O EP amadurece o projeto, nascido a partir da banda Nós e os Pássaros, agora ressignificada. A formação atual conta com Pedro Duque, Rodrigo Duque (conhecido como calli.) e Raphael Dieguez (também conhecido como Moitz.). Eles trazem influências diversas para o projeto, abrangendo gêneros como trap, funk e reggaeton, além das vertentes tradicionais do pop e do pop rock. Essa diversidade musical se reflete nas canções autorais do EP.
As músicas foram reveladas ao público na ordem que estão no álbum. O single “Viver em Paz” marcou um início promissor para o grupo, trazendo tons de trap e lo-fi para um caldeirão pop brasileiro. Essa mistura faz parte da alma do trio, onde o funk carioca faz uma ponte com o reggaeton caribenho e com o pop americano. Em seguida, “Te Procurar” propõe um diálogo entre as batidas e as cordas do violão para narrar o processo de distanciamento entre duas pessoas.
Em seguida, “Tudo Tem Sua Hora” é uma reflexão sobre o lado passageiro da vida e sobre reconhecer a necessidade de aprender a hora de esperar e o momento certo de agir. Por fim, “Lua e Mar” oferece uma atmosfera noturna e despojada.
Assista ao clipe “Tudo Tem Sua Hora”: https://youtu.be/Xpx-
Assista ao visualizer “Te Procurar”: https://youtu.be/
Assista ao visualizer “Lua e Mar”: https://youtu.be/wt9n_
Assista ao visualizer “Viver em Paz”: https://youtu.be/
A inédita “Tua Voz” é uma composição que surgiu a partir de um beat antigo, em um encontro esporádico entre os membros da banda. A faixa passou por algumas mudanças, incluindo a substituição de harmonias e a inserção de diversos outros samples, enquanto o sample base da música permaneceu inalterado. Além disso, a ideia do chop nos vocais do refrão já estava presente desde a criação da primeira versão do beat. A letra da música aborda os sentimentos de felicidade e gratidão associados a relacionamentos amorosos, refletindo as experiências pessoais dos dois letristas na época.
O lançamento do EP marca o início de uma jornada musical empolgante para a Rev Beats, à medida que o grupo compartilha sua visão única sobre os ritmos urbanos brasileiros e cariocas. O EP “Rev Pássaros, Nós e os Beats” já está disponível para audição nas principais plataformas de música.
Ficha técnica:
Intérpretes: Rev Beats, Nós e os Pássaros, Moitz., calli., Pedro Duque
Músicos: calli. (Beats), Moitz. (Bx), Pedro(GT)
Arranjo: calli., Moitz., Pedro
Mix e Master: Rodrigo Duque
Rev Beats é:
Pedro Duque
Rodrigo Duque “calli.”
Raphael Dieguez “Moitz.”
Acompanhe Rev Beats:
https://www.instagram.com/