A distribuidora Retrato Filmes anunciou na Cerimônia de Encerramento da 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes o prêmio de distribuição ao filme de terror capixaba “Prédio Vazio”, do diretor Rodrigo Aragão, concedendo um contrato de distribuição e um investimento no valor de R$ 100 mil para a campanha de lançamento da produção, reforçando a missão da empresa de ampliar a visibilidade de produções nacionais independentes.

Daniel Pech e Felipe Lopes, fundadores da Retrato Filmes, celebram a parceria com o festival: “A Mostra de Tiradentes é um marco para o cinema autoral brasileiro e sempre foi uma referência na descoberta de novos olhares e filmes que trazem inovação. É um local onde o novo encontra seu espaço para aparecer e fez parte da nossa trajetória profissional de diversas formas. Começar o ano com esta nova parceria é reforçar essa sinergia entre o perfil da Mostra e o da Retrato no compromisso de descobrir novos talentos. Criar o Prêmio Retrato Filmes neste contexto é uma maneira de intensificar nosso engajamento com a diversidade de narrativas e com o potencial do audiovisual independente brasileiro.”

Prédio Vazio

Sinopse: A jovem Luna parte em uma jornada em busca de sua mãe, desaparecida no último dia de Carnaval em Guarapari. Suas buscas a levam a um antigo edifício aparentemente vazio, mas habitado por almas atormentadas.

Ficha técnica

Produção : Mayra Alarcón e Rodrigo Aragão

Roteiro : Rodrigo Aragão

Montagem : Thiago Amaral

Fotografia : Alexandre Barcelos

Direção de Arte : Priscilla Huapaya

Empresa produtora : Fábulas Filmes Ltda.

Elenco : Gilda Nomacce, Rejane Arruda, Lorena Corrêa, Caio Macedo, Telma Lopes, Walter Filho e Leonardo Magalhães.

SOBRE A RETRATO FILMES

Dirigida por Daniel Pech e Felipe Lopes, a Retrato  tem como foco a distribuição de longas-metragens independentes de diversos perfis. Com um catálogo que inclui títulos premiados como Prisão nos Andes, Alma do Deserto e O Deserto de Akin, a distribuidora se consolida como uma aliada do cinema brasileiro em sua pluralidade de vozes e abordagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *