Depois da pandemia, bem-estar e a saúde emocional são a nova demanda das famílias

Nunca o bem-estar em casa foi tão desejado pelo brasileiro. De acordo com a Neotrust, empresa que monitora as compras on-line feitas no Brasil, o setor de casa e decoração apresentou um crescimento de 300% nas compras virtuais entre 2019 e 2021. Eram as famílias, isoladas em casa, que buscavam tornar seus espaços privados mais agradáveis. Começava uma mudança para o jeito de olhar para o lugar onde se mora,  onde antes as pessoas ficavam muito menos tempo. 

Na mesma época, em junho de 2021, uma pesquisa on-line realizada pelo Google com  mil brasileiros, apontou que a relação com a casa mudou para 42% dos entrevistados, que passaram a se sentir mais conectados à ela durante a pandemia. A busca por itens como “sofás confortáveis” cresceu 96% no primeiro semestre de 2021, segundo o buscador.

Somado a  isso, a saúde emocional da população tornou-se mais frágil desde 2020. No primeiro ano da pandemia, a prevalência global de ansiedade e depressão aumentou 25%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os efeitos se arrastam até hoje.

Em resposta a todas as novas demandas, os novos residenciais estão se transformando. A GPL Incorporadora, por exemplo, promoveu o lançamento do decorado do projeto Alma Home Senses, que será construído na rua 22, no setor Oeste. O empreendimento trará um terraço inédito, voltado exclusivamente para os moradores cuidarem  do corpo e da mente.

“Esse lançamento foi a resposta da GPL a tudo que vivemos nos últimos anos e gerou uma grande mudança nas prioridades das pessoas no que diz respeito ao morar”, disse o gerente comercial e de marketing da empresa, Eloy Pinheiro.

Bem-estar em casa

A proposta do Terraço Corpo e Mente do Alma Home Senses é inédita em Goiânia. Sua intenção é criar uma atmosfera de relaxamento para os moradores, mesmo em meio à agitação típica da rotina. Ele traz a experiência do mindfulness e do bem-estar para um pavimento situado a 100 metros de altura.

Uma piscina vai ativar os sentidos do morador com o barulho da cascata, a água climatizada e o piso com a sensação de areia para fazer uma massagem natural nos pés. Ao seu redor, um deck e um gramado natural e morrotes podem ser o lugar ideal para a leitura de um livro, ou simplesmente deitar e aproveitar uma manhã de sol.

A sauna foi toda projetada em vidro, com uma vista panorâmica para a cidade. “Ela tira a sensação claustrofóbica típicas das saunas, trazendo a contemplação e a sensação de pertencimento urbano em um momento de relaxamento”.  

O terraço vai contar, ainda, com duas salas decoradas e equipadas para atendimentos de saúde, como psicólogos, massagem, nutrição e terapia. “Criamos essa estrutura para que os moradores possam receber os atendimentos individualizados em sistema home care com conforto, privacidade e comodidade”, explica Eloy.

O espaço mindfulness é uma opção exclusiva para a prática de Yoga, meditação guiada e treinos funcionais ao ar livre. Momentos de bem estar e cuidados com a saúde em um ambiente planejado para que o usuário se sinta integrado à natureza.

Grandes referências

No edifício, cada detalhe foi projetado e assinado por nomes de referência no meio imobiliário: o projeto paisagístico será assinado por Guilherme Takeda, a arquitetura será de Alexandre Leite, e  Juliana Sabbatini será responsável pelo projeto de interiores do empreendimento. 

Enquanto o terraço será voltado ao relaxamento, no térreo, o projeto atenderá as demais tendências de lazer e serviços. Contará com mini mercado;  espaço gourmet integrado ao salão de festas, com aproximadamente 280 m², o que possibilita fazer um evento em cada espaço separado ou nos dois ao mesmo tempo, dependendo da quantidade de convidados.  Sala de reunião, bicicletário, piscina com lounge, box delivery, academia, espaço kids e quadra recreativa.

Apartamentos

Para quem precisa trabalhar em casa, uma outra tendência consolidada após a pandemia, o Alma Home Senses projetou um espaço independente dentro do apartamento que pode ser o escritório profissional dos moradores. O  acesso será feito pelo hall de entrada, onde também ficará o lavabo. 

Parece algo simples,  mas faz uma diferença grande na rotina, explica Eloy:  “o morador pode atender ao cliente em casa, mas sem precisar expor sua privacidade. Também permite que ele tenha  um lugar para se concentrar sem interrupções caseiras e, ao mesmo tempo, pode rapidamente estar presente em casa para atender às demandas da família”.

O Alma Home Senses terá apartamentos nas metragens de 150 m²  a 162 m² e mais duas penthouses de 250 m² a 255 m², com varanda plena em todas as unidades. 

Sobre a GPL

A GPL Incorporadora é uma empresa goiana que atua no mercado imobiliário há 32 anos. Comprometida com a qualidade, cuida de cada detalhe, desde a escolha da localização, buscando proporcionar mais qualidade de vida em seus empreendimentos. Durante todo esse tempo já foram entregues mais de 300 mil m² na construção de seus empreendimentos com o mais alto padrão de qualidade.  A GPL busca treinar constantemente seus colaboradores para atender bem e ter uma relação de excelência com o cliente. A incorporadora conta com certificações ISO 9001 e Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).