O Livro Malorie é uma seqüência de Bird Box e se passa 12 anos após os acontecimentos do livro e do filme Bird Box.
Com a passagem de tempo de 12 anos na historia, Malorie continua na missão de sobreviver, cuidar e proteger os filhos, agora adolescentes.
O livro começa quando os três passam a morar no Acampamento Yadin. Malorie está ainda mais cautelosa e paranóica. Na certeza de que as criaturas evoluíram e, por isso, não utiliza só as vendas para tampar os olhos, mas também capas e luvas para evitar qualquer contato físico com o restante do corpo.
Os filhos, agora com 16 anos, continuam a seguir as regras da mãe, mais no entanto, os dois questionam o modo restrito de vida, principalmente, Tom, um jovem idealista que acredita ser preciso enfrentar de outra forma as criaturas.
Em Malorie, há um aprofundamento dos personagens. A história é sobre a protagonista, mas também sobre os filhos dela, que ganham mais destaque ficando claro que o foco do livro são as relações humanas que as pessoas criam, e não, as criaturas apesar de sabermos um pouco mais delas neste livro.
O leitor sabe o que as personagens pensam, vivenciando os sentimentos e os segredos guardados pelos adolescentes. Também tem espaço para o passado de Malorie, as lembranças da vida em família com os pais e a irmã, além de menções das pessoas com as quais ela viveu na casa, como Tom (o homem que inspirou o nome do filho), Olympia (a mãe biológica da filha de mesmo nome) e Gary.
MALORIE, de Josh Malerman
Tradução: Alexandre Raposo
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 39,90
E-book: R$ 24,90