Quando uma pessoa decide abrir uma empresa ou, até mesmo, participar como investidor, ter bons rendimentos é um dos seus objetivos principais. Mas, se engana quem pensa que tudo é lucro. Uma vez determinado que o negócio esteja gerando resultados, é preciso definir o que fazer daí por diante.

De acordo com a diretora executiva da GK Consultoria, Sophia Rocha, a receita pode gerar sérios problemas para quem não sabe administrá-la. “A definição de um planejamento financeiro, por exemplo, pode ajudar bastante uma empresa a não se enganar e entrar novamente no vermelho”, explica.

Para Sophia Rocha, o resultado financeiro não depende só do quanto se ganha, mas como se gasta e, por isso, é preciso estudar a situação da empresa de forma particular, pois cada uma possui realidade e estratégias diferentes. O segmento de clientes, a oferta de novos produtos ou serviços, as diferentes formas de precificação e, até mesmo, a modificação da estrutura de fluxo interno de trabalho são alguns itens que devem ser analisados e, se preciso, modificados.

Bem como as pessoas, que têm uma identidade, no que diz respeito ao perfil comportamental, as empresas sejam estruturadas previamente ou construídas de forma natural (não documentada) pela equipe também possuem particularidades. “A identidade organizacional precisa ser compartilhada, co-criada, e representar àqueles que fazem parte dela”, ressalta a diretora executiva.

Serviço: 

GK Consultoria 

Endereço: Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 2010 

Fone: 81 99659 2288 

Instagram: @glichkeit