Recife será a sede do maior e mais importante evento científico da endocrinologia nacional deste ano, o 36º Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia – CBEM 2024, que será de 11 a 15 de outubro, no Pernambuco Centro de Convenções. A realização é da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

O CBEM contará com mais de 300 palestrantes nacionais e estrangeiros, além de moderadores e do público inscrito, tendo uma expectativa superior a 3.500 pessoas. A programação científica terá mais de 150 aulas e conferências, ocupando nove salas, tendo cursos e outras atividades, além das aulas.

Atendendo demandas dos endocrinologistas de todo o país, que responderam uma pesquisa online feita no início do ano, o congresso terá temas e diversos aspectos da organização de modo a atender essas expectativas.

O Pernambuco Centro de Convenções, que passa por reformas e melhorias, já entregou novas salas e um acesso exclusivo para eventos, reabrindo uma antiga área de chegada e recepção de congressistas, que teve o projeto arquitetônico original restabelecido.

Pernambuco já realizou este mesmo congresso, em 2006, além de outros eventos científicos da endocrinologia nacional, e sedia há quase 30 anos o EndoRecife, o mais antigo congresso regional da especialidade.

O endocrinologista pernambucano Fábio Moura é o presidente do CBEM 2024 e está à frente da Comissão Executiva local, que conta com os também endocrinologistas Érico Higino de Carvalho, Lúcia Cordeiro, Luciano Albuquerque e Maria Amazonas, tendo a participação, ainda, da diretoria da SBEM regional Pernambuco. A SBEM Nacional é representada pelo seu vice-presidente Neuton Dornelas, que coordena a Comissão Científica, e pelo presidente Paulo Miranda.

“Estamos na reta final dos preparativos com o objetivo de realizar um evento que ficará na memória de todos os participantes. O congresso será um marco, também, por ter acelerado as obras necessárias do Centro de Convenções e por ocupar diversos equipamentos da cidade, incrementando a hotelaria, restaurantes, serviços de receptivo e muito mais. É um congresso da área de saúde, mas o impacto econômico precisa ser destacado pela capacidade do estado e do Recife, cada vez mais, de realizar eventos de grande porte. Quem vem a um evento e sai satisfeito volta com a família outras vezes”, destaca Fábio Moura.

Outras informações e inscrições no site cbem2024.com.br