Foto: Diego Herculano

Equipe e elenco se preparam para o início das gravações em agosto

Após o sucesso do primeiro e com o segundo filme sendo produzido, agora é a vez da série de Recife Assombrado dar o ar da graça. Ela está em produção e tem previsão de estreia para março de 2025, mês de aniversário da cidade.

– A ideia é que a série estreie antes do segundo longa que tem data de lançamento prevista para outubro de 2025 – revela o diretor Adriano Portela.

Além da direção de Portela, a produção tem roteiro de Ulisses Brandão e Bruno Antônio. As gravações começam em agosto desse ano.

Os acontecimentos da narrativa se passam antes do primeiro filme, com o início das pesquisas de Vinicius que antecedem seu desaparecimento. A história será contada em cinco episódios e cada um deles terá uma assombração para nortear a saga. Apesar da série ser cronologicamente antes dos filmes, os títulos da franquia não terão uma ordem específica para serem assistidos.

– Quem quiser poderá assistir a série primeiro, depois o primeiro filme e só então o segundo, assim seguirá a linha temporal da história. Mas quem quiser assistir pela ordem de lançamento, não será afetado de nenhuma forma, pelo contrário, assistindo ao primeiro filme antes, terá mais curiosidade de saber como tudo levou àquele momento – ressalta Portela.

O primeiro filme, Recife Assombrado, estreou em novembro de 2019 apenas nos cinemas de Recife e conta a história de Hermano, que volta a cidade depois de 20 anos do desaparecimento do irmão, Vinícius e busca respostas sobre o ocorrido. O segundo filme começou a ser gravado em março desse ano e dará continuidade a história do primeiro, que traz de volta o protagonista Hermano, interpretado por Daniel Rocha.

Não muito comum no Brasil, a ideia de fazer uma franquia de terror sempre esteve nos planos do diretor.

– Desde que estreamos o primeiro longa, em 2019, eu já tinha a ideia de fazer uma série. Contar a fundo como tudo começou, poder mostrar mais os contos da cidade e explorar o gênero terror que não é tão popular no cinema nacional. Claro que hoje já temos uma grande movimentação em relação a produção para streaming no Brasil, mas não com tanta força como fora do país – diz.

Nomes como Márcio Fecher (Jair das Almas) e Washington Machado, que faz o delegado Whashington nos dois filmes, são nomes confirmados para a produção. Portela acrescenta que a série, mesmo com as produções a todo o vapor, ainda não tem um veículo para sua exibição, pois está em fase de negociação com alguns streamings, mas garante que o Assombraverso”, como ele costuma chamar, em breve terá uma casa.

Para mais informações sobre a franquia: https://www.instagram.com/recifeassombrado/