Depois de ganhar destaque com a mixtape “Deadline”, recém-lançada, o rapper Decola já esquenta os motores para seu próximo lançamento: “Radar”. A novidade vem de além-mar: Decola se torna um novo nome incensado na cena hip-hop brasileira radicado em Portugal. O primeiro gostinho é o single “Longe da Cidade”, disponível nas principais plataformas.
Ouça “Longe da Cidade” https://ingrv.es/longe-da-
Se na primeira mixtape Decola abordou temas como vida, morte, luta pelo sucesso e sua relação pessoal com Deus, nesta ele se abre para outras possibilidades. “Longe da Cidade” é uma composição sobre uma rota de fuga dos conflitos da vida.
“Nesse projeto, ‘Radar’, exploro formas idealistas de escapismo, música, arte, amor e hip-hop, elas transformam-se em ‘musas’ de inspiração para cada um das faixas. ‘Longe da Cidade’ é sobre o idealismo de fugir, o ato de sair para se livrar de um problema, vício, amor, dores e tudo aquilo que nos persegue”, revela Decola.
Ouça “Deadline”: https://ingrv.es/deadline
A inspiração para suas letras vem, em grande parte, de sua própria luta contra a depressão, o desemprego e a perda de amigos de infância. Suas composições transitam entre a sátira e assuntos sérios, combinando o clássico braggadocio do rap com um humor autodepreciativo. Nas composições, é possível encontrar tanto as batalhas quanto os sorrisos, retratados através de beats que mesclam soul, rock, samba e house music.
Decola adota uma filosofia de trabalho inspirada por dois artistas: Russ e BONES. Ambos lançaram músicas de forma massiva, gerando uma constante interação com os fãs e criando um efeito de “curadoria” do próprio trabalho. Esse processo resultou no aprimoramento e na ampliação das bases orgânicas de divulgação. Seguindo essa abordagem, Decola lança suas novidades no mínimo a cada 30 dias, promovendo suas faixas por meio das conexões que construiu ao longo dos últimos quatro anos.
Até o momento, Decola já lançou dois EPs – “Lançamento em 5” (2022) e “Prantos e Trampos”(2023) – e quatro singles, incluindo “Me Diga”, uma colaboração com Jan Santoro, vocalista da banda Facção Caipira. Em 2023, a mixtape “Deadline” se tornou seu trabalho mais ousado e extenso, onde é possível conhecer um artista em plena ascensão. Com “Radar”, o rapper mostrará uma nova expansão sonora e lírica. Enquanto isso, é possível conferir “Longe da Cidade” em todas as principais plataformas de música.
Ficha técnica:
Letra e composição por Leandro Dittz (DECOLA)
Beat por Ally Gold
Mixagem e masterização: Calli
Distribuição Selo Camarada
Letra:
Quem sabe um dia
Me livro dos meus vícios
E me atiro
numa nova direção
Vo luta até mudar
Meu destino alterar
Vamo pra longe da cidade
Chão de terra você sabe
Numa cama ou na cabana
A gente descansa com pouca grana
Longe dos nossos dramas
reacendendo as nossas chamas
Mas uma chance de mudar
Uma alternativa para o que a vida traz
Meu vício em droga
Tem cura me desculpa e me segura
Eu não acredito no amor
Mas só amor pode me salvar
Eu não acredito no amor
Porque amor pode matar
Eu não consigo nem pensar
A falta que me da
Não consigo realizar
Não há ninguém pro seu lugar
Não
Eu digo qualquer coisa
to envolta na sua onda
Minha mente com você
Fecho os olhos e consigo ver
Tudo pode acontecer
Mas te peço pra me entender
Eu mudo como o vento
Ascendente em quatro Gêmeos
Leão que inventa tempo
Metade do dia eu só aguento
Desde que me lembro
Tipo revolta um violento
Expulso por mil vezes
Odiado pelas hienas
Não tenho vergonha
Alguma de odiar várias pessoas
Acompanhe Decola: