A cultura drag não é apenas sobre a transformação visual, mas também sobre identidade, já que as drag queens desempenham um papel fundamental na promoção da diversidade e da inclusão. Na internet, elas compartilham suas paixões, celebram as diferenças, mostram muito talento e, claro, arte –seja na música, na TV ou na moda. O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, reúne perfis de drag queens de todo o tipo, daquelas consagradas que já têm uma carreira sólida no showbizz às que estão dando os seus primeiros passos no mundo do entretenimento. Vamos conhecer algumas dessas divas?

Uma das drag queens mais famosas do país, Gloria Groove está na plataforma. Atualmente, ela é um dos maiores talentos da música pop brasileira devido ao pacote completo que entrega em suas performances: repleto de voz, talento, carisma, dança e, claro, muita “montação”. Gloria é personagem do cantor, rapper e compositor Daniel Napoleão, de 28 anos, que começou sua carreira artística em 2002 no grupo Galera do Balão, nova versão da Turma do Balão Mágico. Mas estourou mesmo como Gloria Groove a partir de 2016. Em seu perfil no app, é possível ver os episódios que mostram um pouco mais dos bastidores, conceito e o espetáculo de “Lady Leste”, título do mais recente álbum da dama de vermelho da zona leste de São Paulo.

Outra superestrela dos palcos que bomba no Kwai é a cantora gaúcha Grag Queen, que foi uma das apostas musicais do aplicativo para 2023 e já emplacou hits pop como “Fim de Tarde” e “Party Everyday” em diversas pistas de dança. Recentemente, Grag Queen ganhou fama mundial: de tão talentosa, conquistou a audiência e uma das drag queens mais famosas do mundo, a Ru Paul, ao participar e ganhar o reality show musical “Queen of the Universe”, produzido pela equipe da drag estadunidense. Atualmente, Grag está consolidando sua carreira no Brasil ao ser a escolhida para apresentar a aguardadíssima versão do Drag Race Brasil, que acabou de estrear na TV paga e, logo no primeiro episódio, ela já mostrou a que veio, comandando um desafio de música e relevando competência ao guiar o reality show com domínio e maestria. 

Quer mais drag completíssima? Então a dica é seguir a cantora e bailarina Gumi Lakota, que costuma compartilhar o seu quadro “O Corre da Drag Queen”, onde mostra sua rotina, que vai desde um dia de gravação e processo de make até os ensaios para a criação de um conteúdo de dança original.

E, por falar em make, vamos combinar que nesse tema é muito difícil bater uma drag queen talentosa, né? A Mahina Starlight, que também é cover da Gloria Groove, é um exemplo de artista que domina muito bem o assunto. Com vasta experiência como make up artist, mas também como DJ, performer e hostess, ela sempre compartilha incríveis transformações, bem como os bastidores delas, como nesse vídeo, em que mostra como fazer um sorvete gigante que usou em uma de suas montagens.

Mas, se é entretenimento para relaxar e dar umas boas risadas que você quer, o Canal Dragbox vai entregar. O perfil é comandado pela dupla Thairone Cavalcanti e Eduardo Kunst, conhecidos como as drags Tatá M. Shady e Olive Oil, que, além de falarem sobre temas da cultura drag e LGBTQIA+, também compartilham conteúdos como receitas e esquetes engraçadíssimas, como essasobre quando você liga a televisão e só aparece tragédia.

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.