Raí Saia Rodada não poderia ter escolhido melhor data para o lançamento de seu novo álbum “Saudade Braba”. O projeto, que já está disponível nas plataformas de música a partir desta sexta-feira (26), chega apenas dois dias após a data mais tradicional dos festejos juninos, o dia de São João, celebrado em 24 de junho. Lançado pela Som Livre, o álbum possui 10 faixas, sendo 8 inéditas e duas regravações – ouça aqui.
A música de trabalho do álbum é a inédita “Amor de Rapariga”, que tem a participação especial do coautor Tony Guerra. A canção, que conta com versos como “Tô mal, cachaça vai me matar/ Tô bebendo todo dia / Acabando com minha vida / Ô bicho que faz sofrer / É amor de rapariga”, ganhou ainda um lyric video disponibilizado no canal do artista no YouTube na mesma data. Além das inéditas, a animação fica por conta também dos sucessos que ganharam regravações: “Minha Condição” e “A Mocinha e o Vaqueiro” .
Considerando o cenário atual, o nome do álbum também é bastante apropriado, uma vez que este ano as festas presenciais foram suspensas por causa das imposições de isolamento social provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Contudo, o artista está pronto para matar a saudade dos fãs e abraçar a tradição digitalmente, com toda a segurança que o momento pede, e já anunciou sua live Raí Saia Rodada Made In Roça, marcada para o dia 11 de julho, às 17h em seu canal no YouTube.
Álbum “Saudade Braba” – Raí Saia Rodada
Lançamento Som Livre – 26 de junho/2020
10 faixas
1- Foi Ela
2- Amor de Rapariga – Part. Tony Guerra
3- Meu Cantinho
4- Bye Bye
5- Raiva Passa
6- Minha Condição
7- Vou Morar no Sítio
8- Saudade Braba
9- Vontade Louca
10- A Mocinha e o Vaqueiro
Sobre Raí Saia Rodada
O forró eletrônico do grupo Saia Rodada vem fazendo sucesso desde a sua criação em abril de 2000, no Município de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte. O vocalista Raí Soares foi pioneiro na formação da banda que já teve diversos componentes. Na bagagem do grupo estão 10 CDS e 7 DVDs. Em 2012, gravaram um DVD comemorativo pelos 10 de carreira em Recife, com um repertório nostálgico que marcou a trajetória da banda e onde apresentaram novas músicas. Em 2017, gravaram seu sétimo DVD ao vivo, intitulado de Saia Paradise, rodado em Aracajú, Sergipe. Em 2018, o lançamento do clipe de “Filho do Mato” bateu a marca de 124 milhões de visualizações no YouTube colocando o grupo em grande evidência na plataforma de vídeos. Em 2019, o hit “Bebe e Vem Me Procurar” conquistou o Nordeste e invadiu as rádios de todo o Brasil. Seu clipe ultrapassa a marca de 116 milhões de visualizações. O DVD “Era Eu”, projeto audiovisual do artista disponibilizado em seu canal no YouTube entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020, já alcançou integralmente mais de 3,7 milhões de visualizações no YouTube, enquanto os vídeos somados já passam dos 103 milhões de views.
Sobre a Som Livre
De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.
A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.