As inscrições para o maior programa de bolsas integrais gratuitas na área do Direito foram prorrogadas até o dia 15 de outubro às 17h. 

Quem ainda não conseguiu garantir sua inscrição na pós-graduação gratuita em Advocacia Cível da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional),  do Conselho Federal da OAB, tem mais uma chance para se inscrever no maior programa de bolsas para advogados e advogadas do país. As inscrições, que se encerravam no dia 30 de setembro, foram prorrogadas até o dia 15 de outubro, às 17 horas. Para participar do processo seletivo, acesse o site da ESA – https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa – e complete seu cadastro para concorrer às bolsas integrais. 

O programa é o maior na área do Direito no Brasil, são cerca de 15 mil bolsas integrais distribuídas por todo país. Em Pernambuco, são 2.900 bolsas oferecidas pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB Pernambuco, sendo o maior número de bolsas disponíveis no estado. 

A seleção é realizada através de uma prova objetiva que será aplicada no dia 24 de outubro e também pela análise dos critérios socioeconômicos dispostos no edital. A oportunidade tem o objetivo de qualificar a jovem advocacia e os advogados que foram bastante afetados pela pandemia, em um curso completo, gratuito e online com professores referências na área do direito cível. 

Além da prova objetiva, os interessados que desejam concorrer às bolsas devem passar pelo critério socioeconômico: ter a renda bruta familiar de no máximo seis salários mínimos e a renda per capita não deve ultrapassar três salários mínimos. O candidato também precisa ter disponibilidade de 10 horas semanais de dedicação exclusiva ao curso de pós graduação, estar regularmente inscrito na OAB e adimplente com as anuidades.

Para mais informações acesse o site e as redes sociais da ESA Nacional (https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa) ou da ESA-PE (https://esape.com.br/)