“Tem que ser”, novo single de Romero Ferro e Teago Oliveira desenvolvido para o projeto “Nada Será Como Antes”, do aplicativo Taboom, chegou às plataformas nesta sexta-feira (29). O lançamento é o primeiro da série de cinco músicas desenvolvidas ao longo do mês de setembro e início de outubro, que serão incluídas em um EP homônimo.

No dia 5 de novembro, o público poderá escutar a canção de Jonathan Ferr e Helio Flanders; em 12 de novembro, é a vez de Tuyo e Dinho Almeida lançarem sua nova criação; no dia 19 de novembro, acontece o lançamento da música inédita de Jup do Bairro e Brisa Flow; por fim, em 26 de novembro ouviremos o último single do projeto, de autoria de Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra. Antes disso, no dia 23, a produção do projeto fará uma live-audição do EP através da própria Taboom, com exibição de um mini doc.

Em 26 de novembro acontece também o lançamento do EP “Nada Será Como Antes” nas plataformas digitais. Todo o processo de finalização passou pelas mãos do produtor mineiro Leonardo Marques, responsável pela mixagem e masterização do projeto. As faixas que fazem parte do disco foram gravadas à distância, e algumas das duplas nem se conheciam pessoalmente

“A qualidade das músicas me impressionou muito. Cada uma foi por um caminho diferente, mas todas ficaram excepcionais, com temas e sonoridades muito interessantes. E, pra mim, a cereja do bolo foi a participação da audiência, que não só assistiu como se envolveu ativamente no processo, votando em elementos e temas, enviando gravações e até decidindo qual melodia deveria ser usada, o que determinou os rumos da canção de  Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra. Esse primeiro single, por exemplo, do Romero Ferro com o Teago Oliveira, teve o refrão sugerido pelo público durante o primeiro encontro dos artistas na Taboom!”, comentou Laura Damasceno, idealizadora e produtora do projeto.

O PROJETO
A série musical “Nada Será Como Antes” reuniu dez artistas, divididos em duplas, para compor, transbordar e transformar suas angústias de tempos pandêmicos em forma de melodia. Em encontros musicais acompanhados ao vivo pelo público, as cinco duplas compartilharam no aplicativo cada passo da criação das cinco canções.