A meta para 2023 é ultrapassar 15 mil emissões

O projeto Identidade Cidadã, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda, atingiu 6.776 documentos emitidos em 2022. Esse número representa um aumento de aproximadamente 37%.

Desde o início desse acordo em 2021, 11.728 cidadãos foram atendidos. No ano da assinatura do acordo foram expedidas 4.948 identidades. A iniciativa faz parte de uma cooperação técnica firmada pelo Professor Lupércio com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Para 2023 haverá o acréscimo de mais um kit contendo computador, câmera fotográfica, e captador de impressão digital. Com esse incremento, o projeto contará com três kits, onde dois ficarão na sede da guarda e um ficará no ônibus para emissão itinerante dos RGs.

De acordo com o Secretário de Segurança Cidadã de Olinda, Coronel Pereira Neto, a pasta irá melhorar ainda mais o serviço em 2023. “Estamos melhorando a estrutura física para garantir mais conforto à população com a reestruturação das instalações, mais uma sala com ar condicionado e televisão. A nossa expectativa é ter um acréscimo superior a 30%, chegando próximo de 15 mil atendimentos no próximo em 2023”, afirmou o Secretário.

A iniciativa de levar o serviço mais perto das pessoas garante mais cidadania para quem tem dificuldades de locomoção, comorbidades graves, doenças degenerativas. O trabalho domiciliar inclui a coleta de todas as informações, além da captura de imagens da face e das impressões digitais, permitindo que o documento de identidade seja expedido.

Como emitir RG

Para quem tem interesse em emitir seu RG basta ir até a sede da Secretaria de Segurança Cidadã, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, localizada na Avenida Santos Dumont, 177 – lado “B”, no bairro do Varadouro.

Quem ainda não retirou a identidade, pode realizar contato no telefone (81) 3429.2947, além da opção de WhatsApp, por meio do (81) 98979.0054 e obter informações sobre a disponibilidade do documento.

O serviço funcionará normalmente no início de 2023, parando apenas nos períodos oficiais de carnaval.