Guto Santana e Phillippi Oliveira trazem proposta inovadora para show em 31 de outubro
Sem ‘amarras’ musicais, surgiu no Recife, há quatro anos, o Duo, grupo que uniu o talento do gaitista/vocalista Guto Santana e o guitarrista Phillippi Oliveira. A proposta inovadora de usar o blues como referência, mas apostando na ausência de limites para a arte, será apresentada na edição de outubro do projeto Gerações Musicais, da Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140), na quarta-feira (31), a partir das 19h. O evento é gratuito.
Além do pocket show com os artistas, ainda está previsto espaço para bate-papo descontraído do público com a dupla. Uma oportunidade de os artistas compartilharem a trajetória profissional, os processos criativos e a forma como dialogam com a cena cultural pernambucana. A 40ª edição do Gerações Musicais é mediada por Marcos Rosati, curador e coordenador do projeto.
Sobre o Duo
Desde criança, o paraibano Guto Santana demonstrou aptidão musical, imitando cantores que ouvia pelo rádio e pela televisão. No caminho natural, seguiu estudando violão, posteriormente, explorando os vários tipos de gaita: a diatônica, mais conhecida como gaita blues, e a cromática, enveredando também pelo saxofone tenor. É licenciando em música pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), tendo dividido, ao longa da trajetória, palco com grandes nomes do blues nacional e internacional, como os gaitistas Peter Madcat Ruth e Benevides Jr. da Banda “Mister Jack”, e os guitarristas Nuno Mindelis e Kenny Brown.
Estudante no curso de Licenciatura em Música pela UFPE, o mineiro Phillippi Oliveira adotou o Recife como casa, há mais de 20 anos. Foi iniciado na música pelo guitarrista Cauê Cury, em aulas particulares de técnica, harmonia e improvisação voltadas ao instrumento. Entre os projetos em que atua estão a Latíbula, banda instrumental progressiva; a Sierva Maria, trabalho autoral voltado ao rock com letras em inglês e também a Código Babel, que tem Guto Santana como um dos fundadores.
SERVIÇO:
40ª edição do Gerações Musicais 2018
Com Guto Santana e o Phillippi Oliveira
Data: 31 de outubro (quarta-feira), às 19h
Entrada franca.
Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife – Recife – PE