Já estão abertas as inscrições para a primeira colônia de férias do Circo Social, projeto realizado pela UNINASSAU por meio do Instituto Ser Educacional e da Cia Brincantes de Circo. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo telefone (81) 3412-6255.
 

A colônia de férias ocorrerá entre os dias 25 de janeiro e 3 de fevereiro no estacionamento da Reitoria da UNINASSAU, localizado na Rua Fernando Lopes, 752, Graças. As atividades serão realizadas às quartas e sextas-feiras, sempre das 14h às 17h.


De acordo com Sérgio Murilo Junior, diretor de Governança Ambiental e Social do Grupo Ser Educacional, a ideia de realizar a colônia de férias é aproveitar o recesso das aulas, quando muitos jovens ficam ociosos. “Queremos também dar a oportunidade para que novas pessoas possam conhecer o nosso projeto”, afirma Sérgio.


O Circo Social propõe vivências de circo para adolescentes e jovens com Síndrome de Down e deficiência intelectual. São desenvolvidas oficinas de acrobacias, equilíbrio, malabares e aéreo, além de dança contemporânea. A próxima turma, a décima do projeto, deve iniciar em março, mês em que se celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down.


Ao longo dos anos, as atividades do Circo Social têm sido um importante suporte para as famílias atendidas, além de um valioso instrumento de desenvolvimento de habilidades físicas e cognitivas dos participantes. O projeto já foi premiado diversas vezes, a exemplo do Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo, do Ministério da Cultura.