Nova mostra temporária fala sobre a riqueza e a diversidade de nosso idioma na canção popular brasileira
O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, inaugura a exposição Essa Nossa Canção em 14 de julho, no mês de aniversário de sua reabertura. A nova mostra temporária vai falar sobre a riqueza e a diversidade de nosso idioma na canção popular brasileira, que estará representada por diversos ritmos, do rock ao samba, do funk ao axé, do sertanejo à bossa nova.
A curadoria é de Carlos Nader e Hermano Vianna, com consultoria especial de Jose Miguel Wisnik e coordenação-geral de Isa Grinspum Ferraz.
A Exposição Temporária Essa Nossa Canção conta com o Patrocínio Máster da CCR, Patrocínio do Grupo Globo, e com o Apoio da BNY Mellon, da PwC Brasil e do Itaú Unibanco – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Mais informações em breve.
SERVIÇO
Mostra temporária Essa Nossa Canção
A partir de 14 de julho
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Grátis para crianças até 7 anos
Grátis aos sábados
Acesso pelo Portão A
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet:
https://bileto.sympla.com.br/
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/n – Luz – São Paulo
SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
O Museu da Língua Portuguesa é um equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido e implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Esporte e Educação é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.
PATROCÍNIOS E PARCERIAS
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa tem Patrocínio Máster da EDP e Patrocínio do Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.
A Temporada 2023 conta com Patrocínio do Instituto Cultural Vale, da Petrobras e do Grupo Globo, com Apoio do BNY Mellon e da PwC Brasil, e com as empresas parceiras Marsh McLennan, Eaton, Machado Meyer e Verde Asset Management. Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize, JCDecaux e Helloo são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.