Com a chegada da pandemia de Coronavírus, os cuidados com a saúde se tornaram prioridade para o brasileiro. Segundo dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 47,5 milhões de usuários têm acesso à saúde privada no Brasil, aumentando em mais de 500 mil o número em relação a antes da pandemia, sendo o primeiro aumento de adesão de planos em cinco anos. Os dados representam apenas 24,5% da população brasileira.

Mas com a pandemia, tanto empresas, quanto a grande maioria da população tiveram que cortar gastos e despesas. Com os planos de saúde suplementar tendo preços elevados, até para o sistema de coparticipação oferecido por empresas, uma das saídas está nos programas empresariais de saúde por aplicativos alinhados a clínicas médicas.  

Para André Pedriali, Diretor de Marketing da Clínica SiM, a opção é ideal para quem quer gastar menos e ainda ter um serviço de qualidade. “Com a assinatura do CartãoSiM, o colaborador tem acesso a um catálogo exclusivo de serviços direto pelo app. Consultas, exames, tudo em um só lugar, podendo resolver tudo no mesmo dia, por um preço baixo e, dependendo do atendimento, até de forma gratuita. Além disso, ele ainda tem a disposição todos os serviços ofertados pela Clínica SiM, com descontos que podem chegar a 80% ”, afirma.

O diretor de marketing da Clínica SiM explica ainda que o produto também é viável para empresas que já ofertam planos de saúde aos seus colaboradores pois, ao oferecer uma alternativa rápida e acessível ao cuidado preventivo, a empresa reduz a sinistralidade média de seus colaboradores, reduzindo o percentual de reajuste anual do plano.

Uma pesquisa realizada pela empresa App Annie Intelligence, apontou que o crescimento da procura por aplicativos de saúde cresceu 75% no Brasil, nos quatro primeiros meses de 2021, em comparação a 2019. O crescimento foi superior à média mundial, que foi de 30%.

Segundo André, um diferencial do CartãoSiM são os atendimentos online e de urgência. O cartão oferece várias modalidades de consultas de forma virtual, cobrindo o Brasil inteiro. “Com as consultas online, muitas vezes o colaborador não precisa sair nem da empresa para cuidar da sua saúde, ganhando tempo de trabalho e gastando menos com deslocamentos”, ressalta.

Para empresas, o cartão dispõe de um pacote especial, contando com valores ainda mais acessíveis, visitas, palestras e serviços exclusivos. “Para as empresas que nos chamam, levamos equipe, fazemos eventos com medição de pressão, glicose dos funcionários e ainda demonstramos na prática como funciona nosso serviço”, completa André.