O Grupo Dislub Equador – que atua no Norte e Nordeste e está entre as melhores empresas para trabalhar há sete anos – lança campanha para incentivar seus colaboradores a manterem hábitos saudáveis no que diz respeito à alimentação e prática de exercícios físicos. Durante três meses, o escritório do Recife – com cerca de 100 colaboradores – terá à disposição profissionais das áreas de nutrição, fisioterapia e educação física para orientações geral e individual. Dicas de melhoria de alimentação, ginástica laboral três vezes por semana – alternando tipos de aula e locais, que poderão ser ao ar livre e com sessões extras para quem quiser participar – vão seguir até o final do mês de agosto.

Para Humberto Carrilho, diretor do Grupo Dislub Equador, a intenção é trazer essa preocupação e cuidado com a saúde e qualidade de vida para a rotina de cada funcionário e adquirir o hábito de ter disciplina com esses cuidados. “A adesão foi total e estamos com uma média de 98% do escritório participando assiduamente das atividades”, conta Humberto.

A ideia é fazer essa primeira campanha e, de acordo com a aceitação e resultados finais, replicá-la nas outras unidades do Grupo Dislub Equador. Mas com o fim do primeiro mês já dá pra sentir que os índices são todos positivos. “Por não existir uma meta a ser batida, já que o foco principal é a adesão aos bons hábitos saudáveis de forma espontânea, a adesão tem sido excelente. Acredito que será a primeira de muitas campanhas para tornar nosso ambiente e a vida dos nossos colaboradores ainda melhor”, diz Cláudia Carrilho, diretora do Grupo Dislub Equador.

 

Bom clima começa pela gestão

A gestora de recursos humanos do Grupo Dislub Equador, Karla Campos, ressalta que é muito importante que o clima satisfatório da empresa comece pela gestão. “Tanto a diretoria quanto as gerências possuem um estilo de gestão acessível e amigável, com portas sempre abertas para conversas. O estilo de gestão moderno imprime naturalidade no ambiente de trabalho, passando tranquilidade e segurança para todos que integram o grupo”, conta.

Para Humberto Carrilho “é recompensador saber que as pessoas gostam de trabalhar com a gente”. O diretor lembra que já trabalhou em lugares indesejáveis e sabe o valor que um bom ambiente de trabalho tem. “Aconselho as pessoas que não se sentem bem no trabalho a, se possível, sair do emprego, pois se torna nocivo para a saúde”, conclui.