Teve samba, teve frevo e muito carnaval no Clube Atlântico de Olinda na noite do último sábado (14), graças a prévia do Bloco Hoje a Mangueira Entra, uma das mais tradicionais de Olinda. O bloco desfila no Sábado de Zé Pereira há mais de 30 anos e o seu baile normalmente abre o calendário dos demais bailes carnavalescos na cidade. A festa reuniu tanto os foliões mais jovens que curtem a noite da cidade boêmia, quanto os mais velhos fãs de Carnaval. Isso é motivado pelo próprio bloco, uma vez que é organizado em família, hoje pelos filhos e netos das fundadoras.

Foto: Kelvin Andrad

Na noite de ontem, o samba de Cris Galvão abriu a noite com clássicos carnavalescos. A festa seguiu com a turma do Malícia Champion e suas releituras de sucessos de Erasmo Carlos, Baby, Pepeu e Novos Baianos, Dalto, Juan Luis Guerra, Cindy Lauper, entre outros.
Também teve muito frevo, claro. A orquestra do bloco desfilou no meio do público acompanhada do estandarte e não deixou ninguém parado. O evento contou ainda com um bingo no fim da tarde.