Longa conquistou o principal prêmio do cinema LGBT no mundo, o alemão Teddy, além dos prêmios de Melhor Filme, Roteiro, Ator e Ator Coadjuvante do Festival do Rio

Segundo longa de ficção da dupla de diretores gaúchos Filipe Matzembacher e Marcio Reolon “Tinta Bruta” estreia no Canal Brasil, na próxima terça, dia 23/04, às 22h. O filme, que foi exibido pela primeira vez no Festival de Berlim 2018, onde faturou o Teddy, principal prêmio do cinema LGBT no mundo, percorreu mais de 45 festivais pelo mundo, e levou o Troféu Redentor de Melhor Filme, além dos prêmios de Roteiro, Ator e Ator Coadjuvante no Festival do Rio 2018.

Na trama, o introspectivo Pedro (Shico Menegat) vive um momento complicado. Ele responde a um processo criminal ao mesmo tempo em que precisa se despedir da irmã, Luiza (Guega Pacheco), sua única amiga, que está de mudança de Porto Alegre para Salvador. Como forma de catarse, ele assume o codinome GarotoNeon e passa a se apresentar anonimamente na internet dançando nu na escuridão do seu quarto, coberto apenas por uma tinta fluorescente.

Tinta Bruta (2018) (118’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Terça, dia 23/04, às 22h
Classificação: 18 anos
Direção: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon