Evento será para 600 crianças moradoras da área que está sendo beneficiada com obras de urbanização do ProMorar Recife
A Prefeitura do Recife celebra o Dia das Crianças na Comunidade do Bem, bairro da Imbiribeira, no próximo sábado (12), com uma grande festa na Avenida Sul, das 14h às 17h. O evento, que reunirá aproximadamente 600 meninos e meninas, contará com diversas atividades de recreação, como pintura de rosto, futebol de sabão, guerra de cotonete, cama elástica, piscina de bolinha e basquete digital. Haverá também a presença de super-heróis, totem de fotos, recreadores, circo, orquestra de frevo e oficina de educação ambiental. Serão distribuídos picolés e lanches. A iniciativa é coordenada pelo Programa Promorar.
O Caminhão da Primeira Infância da Secretaria de Educação estará presente e a Secretaria de Saúde participará da ação oferecendo vacinação e distribuição de escovas de dentes para promover cuidados com a higiene bucal.
“Esse dia especial celebra as crianças e ao mesmo tempo marca o início de um novo capítulo para a Comunidade do Bem, com as obras de urbanização que transformarão a região”, explicou Beatriz Menezes, secretária executiva do ProMorar Recife.
COMUNIDADE DO BEM – A Prefeitura do Recife, através do Programa Promorar, vai investir mais de R$ 34 milhões nas obras de urbanização e infraestrutura na Comunidade do Bem. Entre os projetos em andamento, destaca-se o primeiro centro Arrecifes da Cidadania, um espaço integrado para diálogo contínuo com a população local. Além disso, a Unidade de Saúde da Família (USF) da Comunidade do Bem já está com obra avançada e deverá ser concluída até o final do ano. A unidade oferecerá atendimento médico, de enfermagem e odontológico dentro do modelo de atenção da Estratégia de Saúde da Família.
Também será construída uma creche com capacidade para atender 246 crianças e um novo habitacional com 556 apartamentos. “O projeto de transformação social da Comunidade do Bem reafirma o compromisso da Prefeitura do Recife em promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida da população, com foco na resiliência urbana”, concluiu Beatriz Menezes.