A Prefeitura de Passira por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Administração e representantes da Empresa CTR Capibaribe, responsável pela construção do Aterro Sanitário no município de Passira, iniciaram o cadastramento da população passirense para o processo seletivo de funcionários que vão trabalhar em diversas funções oferecidas pelo o empreendimento.
O Prefeito de Passira, Severino Silvestre (PSD) fala da satisfação em receber o empreendimento no município. “Em menos de dois anos de gestão já conseguimos um marco para o município que foi a extinção do lixão e agora estamos nas vésperas de inaugurar o aterro sanitário, que vem trazer ao passirense diversas oportunidades de emprego formal. O nosso cadastramento se inicia nas comunidades mais carentes do nosso município, porém, em breve deve se expandir para outras localidades. A ideia é cadastrar o cidadão que receberá todas as instruções e treinamento para realizar o trabalho que será ofertado nas diversas áreas de atuação do empreedimento”, detalhou o prefeito.
O cadastramento teve início por comunidades da Zona Rural como o Sítio Munguba e Sítio Cuba. De acordo com a CTR, a missão é aproveitar toda mão de obra do aterro entre os passirenses. Após a conclusão do aterro, a estimativa é que se crie mais de 250 empregos diretos no município de Passira.