A festa “Pode me chamar que eu vou” chega à terceira edição homenageando a cultura pernambucana e o que de melhor ela produz, com o palco comandado 100% por artistas da terra. Na programação, o já consagrado e multifacetado Otto, com sua percussão e ciranda de maluco, com participação de Fred 04. E ainda Sambarasta, grupo queridinho da galera, os DJs Deb Lima e Rodrigo Porto e, claro, se é “novidade nova” e sucesso em todo o Brasil, não pode ficar de fora: o bregafunk de Shevchenko e Elloco. Tudo com uma superestrutura montada na Sede do Patusco, aos pés das ladeiras de Olinda. E para consagrar ainda mais esta produção, o open bar vai ser de cerveja gelada e artesanal: Ekäut.

À frente do evento, que acontece das 11h às 17h do Domingo de Carnaval (23/02), estão Eduardo Moura, Paulo Breno e Tiago Pareja. “Nós queremos preservar a identidade alternativa que a festa construiu, mas também queremos diversificar. Abrir a festa para outros públicos”, afirma Paulo Breno. “Mas correndo dessa proposta tão comum que vemos nos camarotes há 10 anos, com shows sertanejos e as atrações que fogem da cultura pernambucana, com todo respeito aos outros ritmos”, continua o produtor. “Só tem coisa que não cola com o nosso Carnaval, que já é muito rico culturalmente.”

Este ano, a estrutura foi repensada para que a festa ficasse mais próximo do folião. “Vai ser uma festa mais reduzida, em um formato mais gostoso e confortável de brincar, com clima de festa de rua e não de camarote. Outro destaque é que nós estamos realmente perto das ladeiras, em um novo local, que é a Sede do Patusco. A gente tá a 500 metros do Mercado do Eufrásio, que é só subir a ladeira da Prefeitura e já está no moído. O nosso folião vai poder brincar, de fato, nas ladeiras”, ressalta Paulo Breno.

Para valorizar ainda mais o que é produzimos em Pernambuco, o open bar da festa será de cerveja Ekäut. “Foi primordial para casar com a nossa proposta de construir um Carnaval raiz. Queremos que o open bar funcione de verdade”, destaca Paulo Breno, detalhando um pouco da estrutura que será oferecida. “Vamos ter equipe de segurança, funcionários na produção, nos bares. Também vamos ter foodtruck. O local vai ser ao lado de um mangue, então é bem arborizado, com muito verde e ar fresco. Também vamos ter mais banheiros do que é exigido pelas normas técnicas. Tudo está sendo pensado para funcionar bem e oferecer conforto para os nossos foliões.”

SERVIÇO

Sede do Patusco: Rua Santa Tereza, 119.

Redes: @podemechamarqueeuvou

Ingressos: R$130,00