Não basta apenas comunicar, é preciso encantar. A PNL e a hipnose têm muito a contribuir com essa nova modalidade de comunicação encantadora, que pode ser decisiva para a competitividade da empresa

A comunicação é a habilidade mais forte de líderes e pessoas influentes e não é por acaso, pois a responsabilidade pela comunicação eficiente é do comunicador. Logo, saber como ela funciona é uma questão essencial. Estudioso da área, o head trainer empresarial Rennan Brayner realiza o workshop “Comunicadores Encantadores”, cujo foco é a inteligência emocional aplicada à comunicação. Nas aulas, que vão acontecer nos dias 24 e 25 de maio, no Impact Hub Boa Viagem, o especialista usará como base a programação Neurolinguística (PNL) e a hipnose, técnicas que têm muito a contribuir com essa nova modalidade de comunicação encantadora.

Brayner – que também é masterpractitioner em PNL e hipnólogo – ressalta que o preparo técnico isolado deixou de ser suficiente para quem busca uma comunicação eficaz. Ele defende a necessidade de se investir na preparação emocional, no autoconhecimento, em técnicas e entendimentos sobre o comportamento humano. Ferramentas, essas, que ajudam a agregar valor ao posicionamento, a estabelecer sintonia, a humanizar a comunicação.

Independente da área de atuação, um líder sempre precisará do colega para alcançar as metas desejadas. E esses resultados vão depender diretamente da qualidade das interações interpessoais. Portanto, comunicar-se bem é uma importante ferramenta de relacionamento. E entre as novas exigências da comunicação do futuro, saber ‘encantar’ vem se tornando uma habilidade imprescindível aos comunicadores.

“As pessoas podem esquecer o que você disse ou o que você fez, mas jamais esquecerão do que você as fez sentir”, reforça o especialista, defendendo a importância do viés terapêutico por trás da inteligência emocional aplicada à comunicação. “Ao saber que o inconsciente influencia de forma imperceptível muitas das decisões tidas como racionais, a possibilidade de utilizá-lo a seu favor é uma excelente oportunidade de ter um grande aliado”, ensina.

Investir em inteligência emocional aplicada à comunicação auxilia no controle das emoções e na forma correta de expressá-las de em seus devidos momentos, contribuindo para melhorar o discurso, a vida profissional e pessoal. “A PNL e a hipnose são ferramentas que ajudam a exponencializar essa capacidade comunicativa a partir do desenvolvimento de recursos e de qualidades de modo organizado e rápido”, explica o especialista. Outras informações sobre o workshop podem ser obtidas pelo telefone 9.8117-9861.