Plínio Fernandes concorre como Artista Revelação na 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que acontece no próximo dia 31 de maio. O artista, que é nascido e criado em São Paulo, Brasil, é considerado um talento musical. Plínio Fernandes espalhou sua arte por todo o mundo, inclusive a Royal Academy of Music, em Londres, onde recebeu seu diploma de mestrado e vive há sete anos.

A cerimônia de entrega do Prêmio da Música Brasileira acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 31 de maio. Após um hiato de quatro anos, a celebração volta a ser realizada em formato presencial e irá premiar 31 categorias. A premiação contempla a diversidade e pluralidade da música brasileira e, nesta edição, tem como grande homenageada da noite a cantora Alcione e seus 50 anos de carreira.

 

Com seu primeiro álbum solo, “Saudade” (https://umusicbrazil.lnk.to/PFSaudade), lançado em 2022, o artista conquistou o primeiro lugar da parada de álbuns clássicos da Billboard. O disco conta com os convidados especiais Sheku Kanneh-Mason, no violoncelo, para a fluida e lírica “Bachianas Brasileiras No. 5: I. Aria (Cantilena)”, de Villa-Lobos; Braimah Kanneh-Mason, no violino, em “Menino”; e a renomada cantora Maria Rita numa interpretação de “O Mundo É Um Moinho”.

Em “Saudade” ouvimos Plínio evocar seu amor por um lar distante, o Brasil, um amor saudoso que torna ainda mais tangível a expressão apaixonada de seu trabalho no violão.