A Planet Smart City, líder global na construção de cidades e condomínios inteligentes, assinou um contrato exclusivo para o lançamento de uma diligência visando a aquisição da Politecna Europa, empresa especializada em projetos de arquitetura e engenharia.
A operação visa criar uma operadora nacional com ambições internacionais especializada em design com foco particular no desenvolvimento dos projetos da proptech e na aplicação de práticas que confirmam o alinhamento do setor privado à estratégia de ESG reforçando o compromisso com questões ambientais, sociais e de governança, indo além dos tradicionais indicadores econômicos, permitindo uma avaliação mais global do negócio com um futuro melhor e mais sustentável. Essas soluções serão aplicadas para criar bairros e residências inteligentes, aumentando sua eficiência e maximizando a experiência dos moradores.
Para que tudo isso seja possível, a Planet Idea que é o Centro de Competência da proptech ítalo-britânica, e a Politecna Europa estarão envolvidas em atividades já orientadas nesse sentido. Com a integração completa das duas empresas, a nova organização terá 350 profissionais. Um conceituado edifício de 4.000 metros quadrados foi escolhido como sede em Turim e se tornará um verdadeiro centro internacional de inovação tecnológica e ESG no setor imobiliário, a partir do próximo mês de outubro. A Planet Smart City exercerá a exclusividade visando à aquisição após a conclusão da diligência nas próximas semanas.
“A Planet Smart City e a Politecna Europa têm a mesma visão de desenvolvimento imobiliário com o objetivo da aplicação conjunta de proptech e fatores ESG. A integração das respectivas competências e profissionalismo levará à criação de um grupo interdisciplinar que aumentará a nossa capacidade de gerar ideias e implementá-las. É importante que isso aconteça entre duas empresas nascidas em Turim, por empresários de Turim: uma prova de que a cidade está encontrando uma nova dimensão visando criar lugares de excelência com ambições internacionais”, explica Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City.
A Planet Idea, por exemplo, já atua desenvolvendo soluções inovadoras em várias áreas que incluem sistemas tecnológicos, planejamento e arquitetura, inovação social e ambiental que integradas a projetos de desenvolvimento imobiliário que o grupo realiza na Itália e em outros países como Brasil, Estados Unidos e Índia, enquanto presta também serviços de consultoria a incorporadoras imobiliárias de terceiros. A equipe interdisciplinar do Centro de Competência inclui arquitetos, engenheiros, urbanistas, especialistas em transformação digital e inovação social, que trabalham juntos em Turim, na Itália.
Sobre a Planet Smart City:
A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.
O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.
A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos projetos horizontais – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.
Mais informações em:www.planetsmartcity.com.br