Quando os dias quentes chegam, nada melhor que pular na piscina, aproveitar o frescor d’água e mergulhar. Essa experiência fica ainda melhor quando esse espaço de lazer conversa diretamente com quem você é, no que diz respeito à personalidade, ao estilo e à energia que transmite. Neste sentido, é imprescindível ter essa ideia em vista ao escolher os revestimentos cerâmicos para a sua piscina.

A Ceusa, por exemplo, é marca referência quando o assunto é unir moda e design, tendo alternativas bem interessantes para o revestimento de piscinas, contemplando o espaço externo e a área interna sem deixar a segurança de lado. Isso porque os produtos com esse teor precisam possuir algumas especificidade, como estabilidade de cor, resistência química para produtos de manutenção de água, baixa expansão por umidade, entre outros.

Coleção Deck Natural, da Ceusa, aplicada em ambiente (Divulgação)

Com relevo acentuado e textura acetinada, o revestimento Deck Natural da Ceusa é uma dica excelente para quem busca uma peça que remete à madeira ao redor da piscina. A Coleção Bubbles, por sua vez, é uma alternativa mais chamativa, perfeita para aqueles que desejam expor a beleza, nostalgia e diversão das bolhas de sabão em tons de azul no interior da piscina. A linha também pode ser aplicada no revestimento dos espaços externos.

Segundo a arquiteta da Ceusa, Francine Nuernberg, os revestimentos têm o poder de trazer vida e personalidade para as piscinas. “Em um paralelo entre moda e arquitetura, esses produtos podem funcionar como acessórios, elucidando um pouco daquilo que nos representa, com detalhes mais chamativos ou nuances sutis.”, frisou.

Sobre a Dexco
Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.