O pescoço, colo e as mãos tendem a ser esquecidos na hora dos cuidados com a pele e acabam envelhecendo mais rápido, ficando com manchas e com a aparência desidratada e flácida.
A região das mãos costuma ser esquecida na hora dos cuidados diários e está sempre exposta ao clima e a poluição. É possível perceber o surgimento de manchas de diferentes tipos, rugas finas, além do aspecto flácido com veias aparentes, sinais típicos de uma pele envelhecida. Já as áreas do pescoço e colo possui uma quantidade menor de glândulas sebáceas, o que prejudica a capacidade da área de manter-se hidratada. É comum ver marcas horizontais na região, que, com o tempo, viram linhas profundas.
A dermatologista Cláudia Magalhães diz que há tratamentos para o envelhecimento precoce, as rugas, as manchas e a flacidez. A médica segue, inclusive, para evento em São Paulo de 30 de outubro a 01 de novembro, a 3ª edição do Body On Top (BOT), congresso que reúne principais especialistas do tratamento corporal que aborda tecnologias e injetáveis, e que vai abordar as atualizações desses tratamentos.
Serviço: