A pernambucana Patricia Calazans é coautora do livro “Ensemble: De solo a Sinfonia”, ao lado de nomes como Bebel Gilberto, Bruna Lombardie a medalista olímpica Virna Dias.

Essas mulheres compartilham suas jornadas pessoais e profissionais, oferecendo uma visão íntima de suas lutas e vitórias. O prefácio do livro é da dama da dramaturgia brasileira, a atriz Fernanda Montenegro. Entre outras autoras estão também a empresária Roberta Matarazzo Suplicy, a cenógrafa Chris Ayrosa, a digital influencer Consuelo Blocker, a medalista olímpica Virna Dias, a CEO do Tik-Tok para America Latina Gabriela Camazetto, a Vice-President da Microsoft para America Latina, Tania Consentino, alem de outros nomes da area cultural, de negocios, empreendedorismo e justica social.

Em seu capítulo, Patricia relata os desafios após a perda do seu filho Daniel, falecido aos 23 anos, no dia do aniversário dela, e quando ela tinha literalmente perdido a voz, uma semana antes. “Se não fosse o apoio de outras mulheres, eu jamais estaria viva hoje, desde mulheres que estavam enfrentando o luto como eu, amigas de uma vida, mas também profissionais que acreditaram em mim para que eu pudesse resignificar a minha carreira.”

O lançamento e tarde de autógrafos de “Ensemble: De solo a Sinfonia” acontece no dia 19 de março, das 16:30 às 19:30h, na Livraria da Vila, no Shopping JK, em São Paulo.

O livro foi publicado pela Reino Editorial e está à venda nas livrarias de todo o país e na Amazon, em versões em português e em inglês. O lançamento em outros países inclui Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.

Sendo uma das coordenadoras do projeto, Patricia faz questão de ressaltar que vem ao Recife ainda neste semestre para o lançamento do livro na Livraria da Jaqueira, em data ainda a ser definida.

Sendo uma das coordenadoras do projeto, Patricia faz questão de ressaltar que vem ao Recife ainda neste semestre para o lançamento do livro na Livraria da Jaqueira, em data ainda a ser definida.

Patricia Calazans é fundadora da agência de comunicação recifense Latina PR, fundadora e diretora executiva da Daniel Calazans Foundation, uma entidade com recursos próprios que faz advocacia para interconexão entre doenças mentais, abuso de substâncias e condições clínicas que simulam os efeitos de doenças psiquiátricas.

Em menos de dois anos, a DCF já levou duas leis para o Senado americano e está envolvida na co-fundação de uma plataforma de inteligência artificial para tratar gratuitamente famílias em luto e sem recursos para terapia psicológica.