A cantora e instrumentista pernambucana Bia Villa-Chan, em parceria com a Somax Estúdios, aposta na versatilidade musical para o período de São João com o projeto “Bia Villa-Cha – Somax Live Sessions”. O repertório foi lançado no YouTube da gravadora e ainda nesta semana chegará como EP nas plataformas digitais.

O repertório mescla sucessos do forró eletrônico, lambada e canções originais da carreira de Bia com novas roupagens, feitas com temperos de guitarradas nordestinas e nortistas. A ideia é que o repertório seja atemporal, executado em qualquer época do ano.

Com produção de Moisés Santana, o EP conta com faixas como “Vadiar”, carro-chefe do projeto, “Amor ou Paixão”, “Verdadeiro Amor”, “Pedacinho de Mim” e “Chorando Se Foi”. Algumas delas, a exemplo de “Pedacinho de Mim”, ganharam um toque de carimbó, bebendo a cultura paraense.

O repertório ainda conta com um solo de “Swings of Sultan”, do Dire Straits – o vídeo de Bia tocando essa música alcançou quase 3 milhões de acessos no Instagram.

“Bia me procurou para fazer um repertório de show, mas apresentei o projeto da Somax. Apostamos em uma roupagem nova para o seu trabalho, dando uma cara mais quente, do povo, inspirado no Norte-Nordeste e sem vínculos diretos com sazonalidades festivas”, diz Moisés Santana.

“Está sendo muito prazeroso fazer o projeto ao lado de Moisés, que é um produtor dedicado, antenado e que entende dos grandes streamings. Muitas vezes não conseguimos exportar a nossa cultura por conta de linguagens mais rebuscadas. Também precisamos praticar a popularização da cultura no sentido de torná-la pop, desejada”, diz Bia Villa-Chan.

“Deixei o bandolim de lado nesse projeto por ser um instrumento menos conhecido, com uma linguagem mais rebuscada e erudita. Trago a guitarra baiana, que é uma herança de Armandinho, e também a guitarra tradicional. Quero que as pessoas se identifiquem com a minha música”, finaliza a cantora.