Em um formato acústico com arranjo para três violões, a banda Dônica apresentou as músicas “Bicho Burro” e a inédita “Você ainda existe” no Estúdio MangoLab em vídeo. Alguns meses depois, o registro é disponibilizado nas plataformas de streaming de música como um compacto digital.
Ouça “Dônica: Ao Vivo no Estúdio MangoLab”: http://smarturl.it/DonicaMangolab
Veja “Você ainda existe”: https://youtu.be/BD8EXq-DaHE
Veja “Bicho Burro”: https://youtu.be/D2SlZdIEYgw
Conhecida por ser a banda de Tom, filho de Caetano Veloso, a Dônica surgiu em 2014 como um projeto que unia progressivo e MPB. Em 2015, lançou o premiado debut “Continuidade dos Parques”, que contou com participação de Milton Nascimento e os levou para palcos importantes como os do Lollapalooza e do Rock in Rio. Atualmente, a banda prepara seu novo álbum de estúdio. No Estúdio MangoLab, eles se apresentam em formato de trio, composto por Lucas Nunes, Tom Veloso e José Ibarra – este último também integra a banda que acompanha Milton nos palcos.
A MangoLab é uma plataforma multimídia de desenvolvimento de talento, visibilidade artística e experimentação cultural. Pensando novas estratégias de levar música ao seu público alvo, a iniciativa aposta em capacitar e desenvolver nomes promissores da cena independente, mostrando que há vida sustentável e novos fãs no mid-stream.
No início de sua jornada como empresa, a MangoLab estreou com uma série de vídeos ao vivo no YouTube, recebendo artistas do Rio de Janeiro para uma live session intimista e sob medida, indo de novos nomes que saíram do quarto, como grãomestre e Kalebe, a exemplos incensados de festivais como Lollapalooza e Rock in Rio – é o caso de Letrux e Heavy Baile.
Esse conteúdo assinado pelo time ajudou a evidenciar uma nova cena, ofereceu material de qualidade a artistas independentes e se tornou o cartão de visitas para um trabalho que, desde o início, visava a beneficiar e dialogar com a comunidade a sua volta. Já estão disponíveis nos serviços de streaming, além da Dônica, registros da Biltre, A Banca 021, Mulheres de Buço, entre outros.
Ficha técnica:
Diretor geral: Alberto Aguinaga
Diretor de conteúdo: Brenno Quadros
Coordenação de Produção: Gabriel West
Assistente de produção: Theresa Paim
Direção de fotografia: Sid Dore
Cinegrafista: Lucas Campbell e Arthur Feital
Diretoras de Arte: Giulia Haddad e Mariana Coropos
Captação e mixagem de som: Bernardo Ibeas, Marcos Schaimberg & Estúdio Casebre
Still: Isabella Valois
Colorização: Fabrício Batista
Making Of: Matheus Salgado
Finalização: Alexandre Aguinaga