Natura e o No Ar Coquetel Molotov sabem que a música brasileira é capaz de provocar diferentes sentimentos e vibrações. Pelo sexto ano, a marca de beleza se une ao festival para criar momentos memoráveis com o público e promover uma experiência ainda mais surpreendente e encantadora. 

Dando continuidade a temporada de festivais, a Natura estará presente no icônico evento, que acontece no dia 21 de outubro, no Recife. Em comemoração aos seus 20 anos de existência, o No Ar Coquetel Molotov está preparando uma experiência única, com três palcos (Coquetel Molotov, Natura e KMKAZE), e a presença de artistas como Marcelo D2, Luedji Luna, FBC, Tuyo, Bixarte, Boogarins, entre outras mais de 30 atrações.

Estamos muito felizes por mais uma parceria com o No Ar Coquetel Molotov, que comemora 20 anos do festival em uma edição histórica”, celebra Julia Ceschin, Gerente Sênior da Marca Natura e Marketing Estratégico Brasil.Com o convite ‘E se a gente se encontrasse na música?’ celebramos essa conexão em espaços como o Coquetel Molotov, onde a arte proporciona uma verdadeira expansão do nosso mundo. Com shows de nomes como Brisa Flow, Bixarte e Tuyo, nossa parceria promove encontros e descobertas que estimulam as pessoas a ampliar seus olhares e emoções através da cultura, das nossas experiências e dos nossos produtos”, complementa.

“Estamos extasiados em poder celebrar os 20 anos do Coquetel Molotov com uma edição tão especial, com artistas de todo Brasil, mostrando a diversidade brasileira. A Natura tem sido uma empresa muito importante para a nossa trajetória, principalmente por ser uma das maiores incentivadoras da música independente, fomentando artistas e cenas. A união do festival e marca faz desse encontro uma ação de transformação.”, celebra Ana Garcia, diretora do Coquetel Molotov.  

Natura levará ao festival um espaço exclusivo para que o público tenha a oportunidade de conhecer, experimentar e se surpreender com os produtos da marca. Desenvolvido como uma experiência de beleza e bem estar, o espaço terá fragrâncias de Humor, maquiagens Faces e UNA, além da presença de um maquiador, para quem quiser retocar a make entre um show e outro. Natura Ekos também estará presente no evento com lançamentos da edição especial da linha Tukumã, bioativo da Amazônia, que é um potente antissinais corporal.

Os fãs de música que participarem das ativações da Natura no festival também poderão ganhar brindes exclusivos desenvolvidos para o No Ar Coquetel Molotov, como moedeira, mini shoulder bag e cordão e fita para celular, além, é claro, de produtos da linha Ekos e Faces. Completam a experiência da marca uma área de descanso e foto-opportunity com luminosos e lambe-lambes.

Durante o evento, a Natura também terá pontos volantes de sampling com produtos Ekos e Humor Transforma, nova fragrância criada em parceria com mais de 80 jovens da geração Z, que o público poderá encontrar em alguns pontos do festival. Ainda é possível reforçar a proteção solar com Fotoequilíbrio, bem como se proteger e perfumar a pele com o desodorante corporal Erva Doce.

PALCO NATURA 

Desde 2017, Natura Musical é patrocinadora do No Ar Coquetel Molotov, guiada pela forte afinidade curatorial e de público. Nesta edição, a curadoria do Palco Natura, que conta com diversos artistas fomentados por Natura Musical – a plataforma de cultura da marca Natura -, reforça mais uma vez os pilares da parceria. O palco Coquetel Molotov ainda recebe nomes como Luedji Luna (BA), ÀTTØØXXÁ (BA) e Ana Suav (PA), que também tiveram trabalhos lançados pela plataforma Natura Musical.

Veja a programação do Palco Natura abaixo:

Lançamento da plataforma Natura Musical, Bixarte vem com o show “Traviarcado”, apostando em ritmos latinos, etnopop, trap, batidas do Kettu e influências de R&B. Com participações marcantes de artistas trans na produção das faixas, o disco traz à tona a necessidade básica das pessoas enxergarem as travestis e pessoas trans como seres humanos. O álbum de Bixarte reforça a influência dos terreiros de Kettu com menção aos orixás de esquerda Exú e Pombogira – Maria Padilha – a dama da madrugada, rainha da encruzilhada, senhora da magia, o que vai ao encontro da exaltação do prazer feminino (cisgênero, transgênero ou travesti) em ser livre em suas escolhas.

Brisa Flow é uma artista transdisciplinar, que trabalha com linguagens musicais misturando seu rap com cantos ancestrais, jazz, eletrônico e neo/soul. Aprovado pelo Edital Natura Musical 2022, o show da artista é um um encontro com as energias da Terra. Desenvolve estéticas artísticas pela prática e pesquisa do canto que tece memórias e futuros originários. MC da cultura hip-hop e filha de artesãos araucanos, pesquisa e defende a música indígena contemporânea, a arte dos povos originários e o rap como ferramentas necessárias para combater o epistemicídio.

Sempre guiado pela complexidade das emoções humanas e em constante movimento, o trio Tuyo forma uma combinação de sentimentos e sons difícil de ser encaixada em algum rótulo. Transitando entre organicidade e texturas eletrônicas, o trio formado por Machado, Lio e Lay Soares passa pelo folk e vai desde o lo-fi hip-hop até o synth pop. Desde o EP de estreia, “Pra doer” (2017), passando pelo primeiro disco, “Pra curar” (2018) – lançado pela plataforma Natura Musical -, a banda recria a própria subjetividade não apenas em seus lançamentos, mas também nos palcos. Em 2021, a história do trio se cruzou com a do No Ar quando esteve presente em gravações para a websérie da 17ª edição do festival.

Após estreia em especial gravado para o canal Multishow, o show “Boogarins toca Clube da Esquina” atraiu grande interesse do público e foi apresentado ao vivo pela primeira vez no palco do festival MECA Inhotim, em 2022. Com a repercussão extremamente positiva, a banda decidiu expandir o projeto em 2023, trazendo releituras únicas que percorrem para além do clássico álbum de 1972. Formada em 2012 e contando com seis álbuns de estúdio e uma indicação ao Grammy Latino, o quarteto psicodélico de Goiânia é responsável por um som inebriante, que acumula fãs pelo mundo afora.

Promovendo uma mistura através de referências como o rock alternativo e o brega, a banda pernambucana O Quartinho procura trazer uma identidade musical nova e criativa. O grupo formado por Cadu, Pedro Vilela, Manoel Malaquias, Lajamba, Bezerra e Fernando Alakejá busca inspirações nas experiências sonoras e afetivas vividas no Recife. Junto a eles neste show especial está Katarina Nápoles, vocalista da banda recifense Guma.

Cria das favelas de Fortaleza, o multiartista Mateus Fazeno Rock busca contrapor às formas hegemônicas de criar rock, sob as influências do grunge, punk, funk nacional, rap, reggae, dub e R&B. Recentemente o músico lançou o seu segundo disco, “Jesus Ñ voltará”, que conta com participações de artistas como Jup do Bairro, Brisa Flow, Mutante, Big Léo e Má Dame.

Considerada pela CNN Brasil como uma das 10 cantoras que vão mudar o cenário da Música Brasileira, Bebé Salvego já foi comparada às divas do Jazz como Billie Holiday e Sarah Vaughan. Ainda jovem, cantou acompanhada da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e se apresentou na Sala São Paulo com a Brasil Jazz Sinfônica, sendo eleita revelação entre novos talentos. Lançou em 2021 seu primeiro álbum autoral “Bebé” com uma proposta de nova estética sonora, sendo indicada na Categoria “Revelação do Ano” pela Women Music Events Awards 2022. Neste dia no Palco Natura, a cantora recebe o jovem compositor alagoano, Bruno Berle que tem dado o que falar no meio da música independente desde o lançamento de seu último álbum, “No reino dos afetos” (Far Out Recordings). O músico une lo-fi à canção popular brasileira e, em menos de um ano alcançou a surpreendente marca de 2 milhões de plays nas plataformas, tendo sido aclamado pela crítica especializada, nacional e internacional. 

Formado pelo casal musical Lovefoxxx e Chuck Hipolitho, o TUM faz o seu primeiro show no Recife para mostrar o repertório do álbum de estreia, ainda inédito. Diferente das bandas que os músicos tinham antes, o TUM move um outro tipo de energia. O espaço vazio faz parte das composições, que são minimalistas, com elementos sintéticos, guitarra, baixo e voz.

Serviço Coquetel Molotov

Data: 21 de outubro de 2023 – A partir das 15h
Local: Campus da UFPE – Cidade Universitária – Recife/PE
Ingressos à venda: https://www.sympla.com.br | Ponto físico no Recife: Casa Moinho (Rua do Futuro, 177, Graças)
Classificação Indicativa: 18 Anos | Pessoas a partir de 16 anos necessitam de autorização por escrito com formulário disponível na Sympla
Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br | @noarcm
 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visitewww.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical