Ouça o “PODE DANÇAR” em todas as plataformas digitais, clicando aqui
Pedro Sampaio é um artista altamente versátil, interessado e um estudioso da música e sua história. Esses traços de personalidade que o acompanham em toda sua carreira de DJ, produtor e cantor lhe garantiram uma ascensão meteórica, com diversos hits nos principais charts do país. Foi assim ao entrar no universo do Brega Funk com “SENTADÃO” – maior sucesso de sua recente trajetória, que já ultrapassa 100 milhões de plays no Spotify e se aproxima dos 200 milhões de views no YouTube – e seu primeiro EP “REMIXES!”, amplamente abraçado pela crítica e público.
Com apenas 22 anos e já consolidado como um dos maiores nomes da atualidade na música brasileira, o DJ, produtor e cantor está pronto para seu novo desafio e disponibiliza em todas as plataformas digitais, a partir da meia-noite de 17 de julho seu nono single: “PODE DANÇAR”, lançado pela Warner Music Brasil. Nesse novo trabalho o multiartista carioca mergulha de cabeça na pesquisa dos beats old school, trazendo diversas referências sonoras dos Anos 90, do Miami Bass e do Funk Melody, ritmos estes que o próprio Pedro não pôde vivenciar, mas agora divide com seu público pertencente às novas gerações. Com uma batida dançante, os 130 bpm da música nos teletransportam para algumas décadas atrás ao mesmo tempo em que se atualizam graças ao estilo próprio e marcante de Pedro Sampaio.
“’PODE DANÇAR’ é um conjunto de inspirações. Quis resgatar um pouco da essência dos anos 80 e 90, na época do Miami Bass e do Funk Melody, que tinha artistas como Stevie B e MC Hammer. Foi um período muito rico da música, principalmente da música urbana, e que deu origem ao funk que escutamos hoje. Então eu quis trazer de volta um pouco dessa essência, sem perder a minha originalidade e a energia que tem nas minhas músicas, da dança, da entrega. Essa mistura toda deu origem ao single”, comenta Pedro sobre a ideia por trás de “PODE DANÇAR”.
Com atuação 360 graus, Pedro Sampaio também concebeu artisticamente o caprichado e divertido clipe de “PODE DANÇAR”, com direção de Fernando Moraes, o nome por trás de diversos vídeos de grandes artistas do cenário atual da música. Especialmente pensado pela dupla para que converse com as influências propostas na criação do single, seja na parte visual ou musical, o videoclipe revisita o passado recriando os famosos banhos de espuma e passinhos presentes nos bailes da época, devidamente atualizados com uma linguagem moderna e contemporânea.
Cada vez mais inserido no universo da moda, Pedro Sampaio também dá sua assinatura no figurino usado no clipe, trazendo referências do urban style frequentes em seu dia a dia. Um moletom tie dye amarelo com a logomarca do single, um dos principais itens usados na gravação, por exemplo, ganhará uma tiragem limitada e deve se tornar um must have para seus fãs.
“Pedro e eu temos uma bela sintonia, além de ele ser um artista que entrega muito em frente às câmeras. Trabalhamos juntos em SENTADÃO e, desde então, a gente sempre conversa, troca ideias… Quando ele veio falar comigo de “PODE DANÇAR”, com todas aquelas referências, logo veio na nossa cabeça as espumas, os passinhos, um brainstorm completo. É colorido, animado, e deve agradar em cheio o público mais adulto também o mais infantil de Pedro Sampaio”, comenta Fernando Moraes.
CONFIRA A LETRA DE “PODE DANÇAR”:
Se prepara
Vai começar a sequência da jogada
Olha essa bunda que bate e não para
Vai rebolando quero te ver dançar
Pode dançar
Tu pode dançar
Pode dançar
Tu pode dançar
Pode dançar
Tu pode dançar
…
PE DRO
SAM PA IO
VAI
…
Se prepara
Vai começar a sequência da jogada
Olha essa bunda que bate e não para
Vai rebolando quero te ver dançar
Pode dançar
Tu pode dançar
Pode dançar
Tu pode dançar
Pode dançar
Tu pode dançar
…
PE DRO
SAM PA IO
VAI
Pedro Sampaio – Com fãs espalhados por todos os cantos do Brasil, o jovem talento de 22 anos acumula conquistas impressionantes em pouco tempo de carreira. Todos seus singles lançados até hoje possuem certificado diamante e atualmente três deles estão simultâneos no TOP 200 do Spotify Brasil (“SENTADÃO”, “Balança” – parceria com WCnoBeat e FP do Trem Bala e “Chama Ela” – parceria com Lexa), cerca de 5 milhões de pessoas escutando mensalmente suas músicas na plataforma. No YouTube, o artista acumula mais de 2,2 milhões de inscritos em seu canal e quase 370 milhões de visualizações.
Pedro agora se prepara para desembarcar em Portugal: o multiartista foi confirmado no Villa Mix Lisboa, na capital portuguesa, festival que acontece nos dias 2 e 3 de outubro. O evento será realizado pela primeira vez ao ar livre, na Baía de Seixal, com capacidade para 50 mil pessoas. Pedro se apresenta no dois dias.