Depois de bater a marca de mais de 3,8 milhões de visualizações no clipe de “PODE DANÇAR”, o canal de Pedro Sampaio ganha mais um novo vídeo. Já está disponível no canal oficial do artista no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Uq-mOMwuMrU), um vídeo do próprio DJ dançando a coreografia da sua mais nova música. Após uma semana intensiva de aulas de dança para não só aprender, mas também criar novos elementos na coreografia de seu último single, os movimentos carregam em si características de um período que era comum as festas com passinhos no Rio de Janeiro e todo o mundo.

“Senti nessa música inspiração e vontade de conhecer mais sobre a dança. Eu faço música para a galera dançar, então nada como eu dançar também, né? Acho incrível estar sempre em constante aprendizado, e a dança pode despertar em mim uma nova visão de criatividade. Vemos muitas cantoras fazendo isso; não é algo muito comum no universo masculino, então eu pensei em fazer. Quero levar essa essência para os próximos lançamentos”, explica Pedro Sampaio. 

Seu nono single, “PODE DANÇAR”, traz diversas referências sonoras dos Anos 90, do Miami Bass e do Funk Melody, que tinha artistas como Stevie B e MC Hammer. Ritmo, esse, que o próprio Pedro não pôde vivenciar, mas que sempre foi influência dentro de casa. O Funk Melody marca um período muito rico da música urbana, que deu origem ao funk que escutamos hoje. E, mesmo com uma batida desacelerada de 130 bpm, a intenção é fazer todo mundo dançar. 

O clipe de “PODE DANÇAR”, com a direção de Fernando Moraes, revisita o passado recriando os famosos banhos de espuma que existiam no Rio de Janeiro nos anos 80 e 90, com a ideia de trazer elementos bem característicos da época que mesclem com os dias de hoje: como a energia, a cor e a dança. Tudo isso sem perder a essência característica dos trabalhos do DJ, produtor e cantor. 

Pedro Sampaio – Com fãs espalhados por todos os cantos do Brasil, o jovem talento de 22 anos acumula conquistas impressionantes em pouco tempo de carreira. Todos seus singles lançados até hoje possuem certificado diamante e atualmente três deles estão simultâneos no TOP 200 do Spotify Brasil (“SENTADÃO”, “Balança” – parceria com WCnoBeat e FP do Trem Bala e  “Chama Ela” – parceria com Lexa), cerca de 5 milhões de pessoas escutando mensalmente suas músicas na plataforma. No YouTube, o artista acumula mais de 2,32 milhões de inscritos em seu canal e mais 381 milhões de visualizações.

Pedro agora se prepara para desembarcar em Portugal: o multiartista foi confirmado no Villa Mix Lisboa, na capital portuguesa, festival que acontece nos dias 2 e 3 de outubro. O evento será realizado pela primeira vez ao ar livre, na Baía de Seixal, com capacidade para 50 mil pessoas. Pedro se apresenta no dois dias.