A Cidade do Paulista voltou a realizar o espetáculo da Paixão de Cristo na Páscoa. Neste sábado (16), a Prefeitura Municipal promoveu a primeira apresentação no Ecoparque das Paineiras. O evento é gratuito e aberto ao público, mas há exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 atualizado. 

Neste domingo (17), o espetáculo também será apresentado no Ecoparque das Paineiras, a partir das 19h. A edição de 2022 faz uma homenagem póstuma a José Pimentel, falecido em 2018.

Promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, a Paixão de Cristo conta com 120 atores. A direção artística e geral é de Alexandre Spain. 

Entre os integrantes, estão Adriel Aguiar (Jesus), Marjorry Hellen (Maria), Beatriz Alves (Madalena), Davi Neves (Herodes), Luan Amaral (Pilatos), Lucas Souza (Judas) e Antônio Albino (Califás). 

O diretor Alexandre Spain também é ator, professor, músico e produtor cultural. “São mais de 30 anos realizando Paixões de Cristo. Somente no Ecoparque das Paineiras foram 13 anos de apresentações. Agora, estamos retomando o evento para o público, com todos os cuidados necessários contra a Covid-19. É muito gratificante”, disse o artista.

Lilian Pimentel, filha do homenageado, esteve presente no sábado e destacou a importância da retomada do espetáculo para o município.

Conecte SUS 

Para quem perdeu o cartão impresso, o município recomenda a instalação do aplicativo Conecte SUS e a apresentação do registro da última vacina pelo app. A ferramenta é gratuita e está disponível para download em celulares smarthphones.

Exigência de comprovante de vacinação

Quanto ao comprovante de vacinação, crianças até 11 anos precisam ter tomado a primeira dose; pessoas entre 12 e 17 anos, a segunda; adultos entre 18 e 64 anos necessitam comprovar a terceira dose (reforço), e idosos a partir de 65 anos devem comprovar o recebimento da quarta aplicação (segundo reforço). Confira:

– 1ª dose: crianças até 11 anos

– 2ª dose: público entre 12 e 17 anos

– 3ª dose: público entre 18 e 64 anos

– 4º dose: idosos a partir de 65 anos