Embarcação comandada por Higínio Marinsalta cruzou a linha de chegada após 4h05m26s de regata
O troféu Fita Azul da XVIII Regata Vicente Pinzón-Vila Galé é do Patoruzú. A embarcação comandada por Higínio Marinsalta foi a primeira a cruzar a linha de chegada no Porto de Suape, às 11h26m46s, deste sábado (25). No total, após a saída do Marco Zero do Recife, o percurso foi feito em 4h05m26s. O veleiro também foi o grande vencedor na classe Mocra Regata.
Já no RGS B, o título ficou com o Quarta-feira 17 bis, de Eugênio da Fonte, o tempo total da regata foi de 5h00m25s. No RGS A, o Phetixe, comandado por Edival Júnior, chegou na frente com o tempo de 3h31m48s seguido por Lavienrose I, de José Adolfo Bastos, em segundo, e Morning Breeze, com Guilherme Araújo, em terceiro.
Enquanto o Algo+, do comandante Gésio Lira, foi o primeiro colocado no Mocra Cruzeiro com o tempo de 4h49m34s. A segunda colocação ficou com o Zen, de Leonides Alves, em 6h43m39s, e o Maracatu, de Pablo Pagés, foi o terceiro com o tempo de 7h28m49s. Na classe aberta, o Zenith foi o grande campeão.
Ao final da competição, houve uma grande confraternização no Hotel Vila Galé, do Cabo de Santo Agostinho. À noite, no Jantar de Premiação, os vencedores receberam os troféus e medalhas da regata.