Trajeto conduzido por agentes femininas do Detran, levou visibilidade para a campanha de conscientização em prol da prevenção ao câncer de mama

Cerca de 100 motociclistas mulheres percorreram 14 km, do bairro de Afogados ao de Boa Viagem, na manhã deste domingo (15), como ação da campanha Outubro Rosa. O grupo foi recepcionado por agentes de trânsito femininas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) na chegada ao Parque Dona Lindú. O Passeio Motociclístico Outubro Rosa, foi guiado por viatura do Detran-PE com as agentes de trânsito Raquel Barbosa e Melonie Oliveira e contou com associadas de cinco motoclubes, todos liderados por mulheres. Além das agentes do Detran-PE, no local também estavam equipes da Educação de Trânsito do órgão.

“Nossa participação mostra a preocupação do Detran, não só com a segurança viária, mas também com a saúde e as condições físicas de quem enfrenta o trânsito diariamente”, detalha o diretor-presidente do Detran-PE, Carlos Ferreira. O evento fez parte das atividades da campanha de prevenção ao câncer de mama, que tem o mês de outubro específico para desenvolvimento das ações.

“É uma iniciativa importante por chamar atenção, incentivar e servir de alerta também para os homens” disparou Cleyze Mattozo, integrante há 2 anos do Mulheres no Asfalto.O encontro reuniu, além das pilotas e garupas, amigas e amigos do motociclismo e organizações parceiras na iniciativa. Integraram o passeio, os motoclubes Mulheres na Estrada, Mulheres no Asfalto, As Gatas de Aço, Estradeiras Arretadas e As Garotas Nordestinas. A ação contou ainda com apoio da Polícia Militar e da CTTU.