Evento no espaço de coinovação do Bradesco promove networking entre residentes dos dois ecossistemas
São Paulo, maio de 2019 – O inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, sedia, em 30 de maio, o primeiro evento para startups e corporações convidadas do Banco e do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil. O encontro, que reunirá cerca de 120 convidados, vai promover networking e compartilhamento de conteúdo de interesse do ecossistema, celebrando os dois meses da parceria entre o inovabra habitat e o Porto Digital.
No painel “Colaborar para Inovar”, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena; e a diretora executiva do Bradesco, Walkiria Marchetti, vão falar sobre o propósito do Porto Digital, os benefícios para empreendedores e grandes corporações e sobre a parceria com o inovabra habitat.
Em seguida, Silvio Meira, presidente do Conselho de Administração do Porto Digital, ministrará a palestra “Transformação: Inovação Digital Sustentável”, que abordará o uso de tecnologias digitais no desenvolvimento de soluções de transformação digital e de inovação, tendo como premissa o desempenho e a sustentabilidade dos negócios, além de como elas devem ser geridas para maximizarem o retorno aos negócios, à sociedade e ao próprio indivíduo.
A parceria
Pelo acordo, o Porto Digital pode indicar startups qualificadas pelo inovabra habitat a atender as demandas de negócios das empresas habitantes e do próprio Bradesco. Além disso, as startups selecionadas passam a ter posições disponíveis no espaço físico para uso eventual no inovabra habitat e a poder usufruir dos cerca de mil eventos que acontecem durante o ano no local. Da mesma forma, startups do inovabra habitat poderão frequentar os espaços do Porto Digital e ter acesso a oportunidades de negócios na região.
De acordo com Pierre Lucena, presidente-executivo do Porto Digital, a chegada das mais de 300 empresas do parque em São Paulo de uma forma muito organizada, profissional e bem-sucedida, é uma das estratégias de crescimento do Porto Digital para abrir mercado na capital paulista. “Esta parceria com o Bradesco é de extrema importância, pois irá gerar negócios para os empreendedores da região. Estamos muito focados em nos fortalecer para atingir as metas do Porto Digital”, afirma Lucena.
Para Antranik Haroutiounian, diretor do departamento de Pesquisa e Inovação do Bradesco, a parceria é muito importante, já que o Porto Digital vem somar com o que o Bradesco já desenvolve hoje em seu ecossistema de inovação. “Com a parceria firmada será possível ampliar ainda mais o inovabra e, assim, atender demandas do Bradesco e das grandes empresas clientes por meio da conexão com startups qualificadas na área de atuação do Porto Digital “, finaliza Antranik.