Com três anos de atividade, a Cia. de Teatro Jhonnas Arantes retorna ao palco este final de semana para uma apresentação única da peça “Papo de Vilãs”, que junta o humor e o drama para fazer refletir sobre adolescência e a maldade humana. Com roteiro de Jamilson Mello e direção dele e de Nickson Silva, o espetáculo acontece às 19h30, deste domingo (28), no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu.
A peça conta a história da estudante Júlia (Kauanne Cabral), que recebeu de sua professora Clara (Amanda Santos) a tarefa de ficar responsável por um projeto escolar, que tinha como tema A Importância das Vilãs Nas Histórias de Ficção. Júlia acha a tarefa muito difícil, pois como a maioria dos adolescentes de hoje, não se importava muito com a leitura dos contos. Foi então que recebeu a visita de Joãomaria (Rildo Becker), um divertido personagem que tem dupla personalidade, fazendo referência aos personagens do conto João e Maria, que leva a estudante para a conhecer uma casa onde estão morando quatro vilãs: Rainha Má (Gleice Lima), Cruella (Nickchele Karine), Malévola (Jamilson Mello) e Rainha de Copas (Nickson Silva).
A partir daí, de maneira muito divertida, a esperta estudante vai conhecendo a importância das vilãs nas histórias de ficção, e percebendo a real situação desses vilões em um mundo em que a maldade da vida real aumentou e superou o medo e o temor de qualquer vilão da ficção. Mais uma peça que leva o público rindo a refletir sobre a maldade da vida real, e de como os vilões da ficção são criados para nos fazer pensar nas atitudes ruins, que precisamos reprovar na vida real, e mudar. “Precisamos ver os vilões por uma visão didática sim. O que eles fazem não é para ser reproduzido na vida real, e sim reprovado”, diz a personagem Rainha de Copas, interpretada por Nickson Silva, na peça Papo de Vilãs.
Papo de Vilãs Data: 28 de novembro de 202119h30Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu.Valor dos ingressos: 20 reais inteira, e 10 a meia entrada.
Ainda sobre a Cia Jhonnas Arantes:
Roteirista: Jamilson Mello
Diretores: Jamilson Mello e Nickson Silva
Elenco: Amanda Santos, Adrielle Chargas, Charles Medeiros, Denyel Bryan, GabrielCardoso, Gleice Lima, Leandro Silva, Luan Falcão, Jamilson Mello, Kauanne Cabral, Maria Euleika, Nickson Silva, Nickchele Karine, Rildo Becker, Thiago Rodrigo e Yasmin Raissa.
Coreógrafa: Amanda Santos
Figurinista: Josemary Maria
Dj: Denyel Bryan
A Cia Jhonnas Arantes tem três anos de existência. Cinco peças. Levando jovens eadultos da comunidade tanto a conhecer o teatro, como a subir no palco e fazer amagia acontecer através das peças.