Na última sexta-feira (23), moradores do Beira Mar Condomínio Clube, localizado na beira mar do Janga, e famílias do entorno foram surpreendidos por um Papai Noel radical que desceu de rapel para entregar presentes para as crianças do condomínio que tem 700 unidades habitacionais. A descida foi de uma altura equivalente a 80 metros de uma das torres do condomínio. A grande festa natalina teve ainda a apresentação de uma cantata natalina formada por um grupo de crianças do condomínio.

Mas o grande propósito da ação, promovida pela Construsenge Engenharia, não é só o de comemorar o nascimento do menino Jesus, mas sim, arrecadar alimentos não perecíveis, fraldas, brinquedos e roupas que foram entregues ao Convento de São Felix de Cantalice, no Pina, para serem distribuídas para mais de 300 famílias recifenses assistidas pelo projeto social do local. Neste ano, mais de uma tonelada foi arrecadada. Nesta edição, o evento contou também com o apoio de Alberson Barbosa Videografia e da Locape. 

A iniciativa é idealizada pela diretoria da Construsenge que pelo terceiro ano realiza a ação solidária. “Se não tivéssemos tido a pandemia da Covid-19, esta seria a nossa quinta edição”, reforça o diretor financeiro da construtora, Fábio Maranhão. O intuito, segundo ele, é além de festejar a data e proporcionar um clima de alegria e encantamento para as famílias presentes, é conscientizar a sociedade e, sobretudo, as crianças presentes, acerca da importância do papel social que cada um deve ter. “É uma forma que temos de demonstrar nossa responsabilidade e afeto para com o outro, principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, considera Maranhão.  

Nas duas edições anteriores, foram arrecadados cerca de 2 mil toneladas de alimentos e artigos de higiene pessoal que foram doados para o Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão, e para a Creche Nossa Senhora de Boa Viagem, no Recife.