A pernambucana Verônica Belmiro Paiva completou 55 anos nesta última quinta-feira (14). No dia 6 de maio foi internada no Hospital Geral da Paraíba, unidade de saúde do Sistema Hapvida em João Pessoa (PB), após ter o diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Os profissionais de saúde, pensando em transmitir carinho e afeto no dia do seu aniversário, homenagearam Verônica com um bolo surpresa, parabéns pra você e mensagens positivas, além de fazer uma videochamada para sua filha, Vanessa Belmiro, que mora na capital pernambucana.
Verônica se sentiu mal em Campina Grande e foi encaminhada para o hospital do Sistema Hapvida em João Pessoa dia 6 de maio. Desde então permanece em isolamento na unidade, sendo acompanhada de perto pela equipe de saúde. A filha de Verônica ficou muito feliz e emocionada pela atitude dos profissionais que fizeram com que o dia da sua mãe fosse especial mesmo distante da família.
“A gratidão para mim é um sentimento nobre e eu gostaria de agradecer a toda a equipe de profissionais de saúde da rede Hapvida de João Pessoa pelo amor, cuidado e carinho que estão tendo com a minha mãe. Ontem fizeram uma linda homenagem para ela no dia do seu aniversário e isso para nós que somos da família é extremamente importante. No momento estamos distantes, ela está em uma situação de isolamento e não pode receber esse carinho da família, mas os profissionais de saúde puderam passar e transmitir um pouco desse carinho”, destaca Vanessa.
Para o diretor médico do hospital, João Rodolfo, essa atitude teve o objetivo de transmitir mais alegria a paciente e diminuir a sua dor por estar distante dos entes queridos nessa data especial. “Ontem, no aniversário de Verônica, nós fizemos essa videochamada para colocá-la em contato mais próximo de sua família. Essa bela atitude de toda a equipe de saúde de fazer a homenagem e cantar parabéns foi para diminuir um pouco o sofrimento e a saudade dos familiares e fazer com que ela passasse este dia com mais proximidade e calor humano. Nós fizemos o papel da família nesse momento e esperamos que a iniciativa do Hospital Geral da Paraíba dissemine e contagie outras unidades de saúde e profissionais a promoverem atitudes como essa”, finaliza o diretor médico.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 160 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 126 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.