No próximo dia 15 (sábado) às 14hs, a Praça Theo Silva, no Centro do Cabo de Santo Agostinho, será palco da Caminhada Contra a Intolerância Religiosa. A depredação de um terreiro na região foi o estopim para a realização do ato, que busca conscientizar a população sobre a necessidade de respeitar as diferentes manifestações religiosas e promover a tolerância, a diversidade e o diálogo. 

A caminhada está sendo promovida pela ONG Povo de Terreiros do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, ONG Irin Oni, Nacional Aliança LGBTI, ONG dos Terreiros de Pernambuco e o Movimento Mulheres Negras do Recife. O ato contará com a participação de representantes de diversas religiões, líderes comunitários, ativistas e membros da sociedade civil, que se unirão em uma caminhada pacífica pelo Centro do Cabo de Santo Agostinho. 

“Acreditamos na importância de promover a tolerância religiosa e combater qualquer forma de intolerância. A caminhada é uma oportunidade de unir a comunidade em defesa da liberdade de crença e expressão, mostrando que a diversidade religiosa é um valor a ser celebrado. A depredação de um terreiro na região foi um ato de violência inaceitável, e estamos unidos em repúdio a esse tipo de comportamento”, afirmou Pablo Cândido, líder da ONG Irin Oni e  Coordenador de Matriz Africana da Aliança LGBTI+. 

SERVIÇO:

Organizações Religiosas e Sociais se unem em ato contra Intolerância Religiosa no próximo dia 15, no Cabo de Santo Agostinho

Quando: Sábado, 15 de abril, às 14:00hs. 

Onde: Praça Theo Silva. Rua Marquês do Herval, 30-64 – Centro, Cabo de Santo Agostinho.