Após lançar recentemente pela Som Livre a música “O Problema É Que Cê Sabe” – ouça aqui -, a banda Onze:20 disponibilizou em seu canal no YouTube o clipe da faixa nesta terça-feira (21) – assista aqui . A atmosfera suave da música, reforçada por referências astrológicas (A gente é tão diferente / Horóscopo não mente / Eu sou de fogo e você é um furacão) em meio à melodia solar, foi o terreno fértil para a produção do vídeo. Protagonizado pelo vocalista Vitin, que aparece às voltas com a bailarina que interpreta seu interesse romântico, o filme retrata um casal em suas idas e vindas. Além deles, outros três bailarinos encarnam “entidades” que influenciam no relacionamento e nas ações de cada um enquanto executam movimentos de dança contemporânea.
“Temos uma proposta muito lúdica para atender às características astrológicas que aparecem ao longo do videoclipe. O grande desafio sempre é tentar transparecer o conceito de leveza e alto astral que a banda leva para dentro de um vídeo de dois minutos e meio”, conta o diretor Pedro Carcereri sobre a produção. “A concepção do clipe foi feita a partir da letra da música para entender a dualidade do casal, como essas questões típicas de relacionamento de se desentender e depois voltar a ficar tudo bem. Quisemos trabalhar duas questões, tanto a dança, para tornar o movimento uma estética do clipe, quanto a questão das cores. Por isso trabalhamos uma dualidade de cores básicas, o vermelho para o Vitin, porque ele é de fogo, e o azul para a Caroline, que é a atriz principal que representa o ar, o furacão, como diz a letra da música”, explica ele.
O clipe, vale ressaltar, foi gravado em um espaçoso galpão, com equipe reduzida e todos os procedimentos de distanciamento indicados pela OMS. Evitando deslocamentos e aglomerações, pré-produção e ensaios foram feitos previamente, com a direção de movimentos e interpretação encabeçados pelo dançarino Rômulo Vlad, seguido da atriz principal Caroline Gerhein e dos dançarinos Francisco Silva e Vitória Vargas.
Sobre Onze:20
A banda foi formada em 2006 em Juiz de Fora (MG) e conta com Vitin no vocal, Chris Baumgratz e Fabio Barroso na guitarra, Marlos no baixo, Fábio Mendes na bateria e Athos no teclado. Eles ficaram conhecidos nacionalmente com o hit “Meu Lugar ” e colecionam outros sucessos como “Pra Você “, ” Não Vai Voltar “, ” Te Roubar Pra Mim “, “Pra Falar de Amor” e “Querendo Te Encontrar “. Em 2019 a banda fez a sua primeira turnê nos Estados Unidos, com apresentações em San Francisco, Los Angeles e San Diego e lançou pela Som Livre o álbum ” [C]Alma “, com sete faixas e participações especiais das bandas Atitude 67 e Maneva, que atualmente conta com 4,4 milhões views no YouTube . O lançamento mais recente do grupo foi o clipe da faixa ” Razão Para Existir “. Com cerca de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify, a banda acumula mais de 366 milhões de visualizações em seu canal na plataforma de vídeos.
Sobre a Som Livre
De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.
A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.