A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Gerência de Trânsito e Transporte (GTT), iniciou intervenções em algumas vias no bairro de Pontezinha. Devido ao crescimento populacional nessa região, as vias principais, como a Rua da Matriz e a Rua da Estação, não comportam mais a circulação desordenada, gerando trânsito intenso, no período das 7h às 9h e, à  tarde, das 16h às 18h.  

A modificação transfere o antigo terminal de ônibus complementar, localizado no final da Rua da Matriz, que  causava engarrafamento, para a frente da Creche de Pontezinha. Já na rua principal de Curcurana, a Horácio Ferraz, passa a ter um trecho exclusivo para ônibus e caminhões. Os carros de passeio terão entrada obrigatória pela Rua Emestina Barbosa, que agora passa a ser via de mão única. 

“Estamos fazendo um binário na rua principal de Curcurana. Todo mundo que vier de Jaboatão entrará pela Rua da Estação e, assim, vamos conseguir melhorar o fluxo de automóveis”, disse o gerente da GTT, Sílvio José. 

Durante as ações, o trânsito foi parcialmente interrompido, sendo liberado aos poucos. Duas equipes de trânsito estarão dando orientação e auxiliando a população. 

“Aqui é o verdadeiro caos, qualquer mudança que seja boa para população merece ser reconhecida. Estamos na expectativa para que dê certo”, afirmou o morador Dário Tenório.  

A Gerência de Trânsito e Transporte tem objetivo de tornar o trânsito mais dinâmico, uma vez que a localidade está no cronograma da Companhia Brasileira de Trens Urbano (CBTU) num projeto de requalificação e maior fluidez, como já solicitado pela população.