Seja pela busca de renda extra ou readequação no mercado de trabalho, o empreendedorismo segue em alta no Brasil. Um estudo da Global Entrepreneurship Monitor apontou maior presença proporcional do público feminino (15,4%) em negócios com menos de três anos e meio. Com a proposta de fortalecer essa rede de negócios das mulheres, Olinda vai receber a segunda  edição do Bazar Entre Elas (@Bazar_Entre_elas).

A ação vai reunir aproximadamente 20 mulheres empreendedoras no Espaço Cognição, em Casa Caiada, em Olinda. O local fica na Rua Alcina Coelho de Carvalho, 30. São pequenas empresárias de diversos segmentos, como pet shop, acessório, moda, alimentação, entre outros.“É uma forma que encontramos de proporcionar um espaço que potencialize a presença das mulheres e as estimule em seus negócios”, afirma a organizadora Mônica Lira.

Renda – antes como opção de complementar o orçamento, o crochê na vida da artesã Zaíra Viard passou a ser sua única fonte de renda. “Já vinha comercializando as peças e, após fechamento da empresa onde eu trabalhava, passou a ser minha principal atividade”, conta. Ela está há dois anos à frente do Zá Artes e Crochê com produções para crianças, colecionadores e amantes dos objetos em crochê.